sábado, 27 de junho de 2009
Eretz Turismo no Marrocos
princesa Lalla Salma e o rei Mohammed V do Marrocos.
Depois de ter dirigido a Varig em varios estados do Brasil e varios continentes, Elio Cerullo, soma talento e conhecimento trabalhando na agência paulistana Eretz Turismo. Abaixo, um roteiro da ERETZ ,para a terra do rei Hassan II do Marrocos(in memorian) , sucedido por seu filho rei Mohammed V,46, que fez várias mudanças no país com as alterações no Código Civil, já aprovadas pelo Parlamento . O monarca marroquino estudou Direito na faculdade de Rabat e pós graduação na faculdade de Bruxelas na Belgica; reina desde 1999, após a morte de seu pai o rei Hassan. Mohammed V é casado com a princesa Salma e tem dois filhos: Moulay Hami e Lalla Khadija. As alterações no Código Civil divide a responsabilidade do homem com a mulher de sustentarem a familia e ambos tem as mesmas obrigações; dá o direito de maioridade aos 18 anos; o direito da mulher pedir o divórcio e de fazer um acordo pré-nupcial em que o homem se compromente a ser monogâmico; (Mohammed acabou o harém de seu pai, o rei Hassan). Na separação, os bens são divididos meio a meio via Justiça; caso a mulher não consiga sustentar os filhos, o pai pode ficar com a guarda dos mesmos. abaixo, um roteiro da agência Ereztur para o Marrocos. Aproveitem, e boa viagem.
TOUR MARROCOS IMPERIAL
08 dias e 7 noites
ROTEIRO:
1º DIA (Sábado): CASABLANCA
Chegada em Casablanca e traslado ao hotel. Jantar e acomodação.
2º DIA (Domingo): CASABLANCA - RABAT
Café da manhã no hotel, saída às 09:30am para a visita panorâmica da cidade, passando pelos pontos mais importantes: exterior da grande Mesquita de Hassan II, Praça Mohamed V, praça central do Mercado e área residencial de Anfa. Tempo livre para o almoço. Continuação para Rabat. Visita a capital administrativa do Marrocos, com sua Torre, esplêndido Mausoléu de Mohamed V, Kasbah e a Medina. Jantar e acomodação.
3º DIA (Segunda-feira): RABAT - MEKNES - FEZ
Café da manhã e saída para visita das ruínas Romanas de Volubilis e cidade sagrada de Moulay Idriss Ist. Prosseguiremos até Meknes. Almoço livre e visita desta bela cidade fundada no séc. XVII por Moulay Ismail e conhecida como “a Versailles Marroquina”. O tour panorâmico por Meknes inclui: Bab Mansour, o portão mais bem preservado no Marrocos, Hari Souani e antiga Medina. Chegada, jantar e acomodação.
4º DIA (Terça-feira): FEZ
Café da manhã. Dedicaremos o dia a visita panorâmica para descobrir os encantos desta impressionante cidade, centro cultural e espiritual do Marrocos: Medina medieval, mesquita e famosa fonte Nejjarine. Tempo livre para o almoço. Continuação de nossa visita à antiga Medina. Jantar e acomodação.
5º DIA (Quarta-feira): FEZ - BENI-MELLAL - MARRAKECH
Café da manhã e saída para Marrakesh cruzando região do Atlas central, passando por Immouzer du Kander, Azrou e Ifrane, charmoso resort de ski, no meio de magnífica floresta de cedros. Breve parada em Beni-Mellal e tempo livre para o almoço. Prosseguiremos até Marrakesh. Jantar e acomodação.
6º DIA (Quinta-feira): MARRAKECH
Café da manhã e dia dedicado à vista desta que é a segunda cidade imperial mais antiga do Marrocos, conhecida como a "Pérola do Sul" com: as tumbas de Saadian, Mesquita de Koutoubia com seu esplêndido minarete, Bahia Palace e jardins de Menara. Retorno ao hotel e tempo livre para o almoço. À tarde, visita aos "souks" com suas ruas estreitas e a famosa praça Djemaâ El Fna com suas ativa vida dia e noite onde podemos ver encantadores de serpentes, contadores de histórias, fakirs, barracas para o preparo de refeições, abundância de cafés e muito mais. À noite participaremos de um jantar típico marroquino "Diffa Fantasia" servido em tendas no famoso restaurante Chez Ali com show folclórico. Retorno ao hotel e acomodação.
7º DIA (Sexta-feira): MARRAKECH - CASABLANCA
Café da manhã e dia livre para atividades independentes. Jantar e acomodação.
8º DIA (Sábado): CASABLANCA - BRASIL
Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino ao Brasil
Fim de nossos serviços.
INCLUSO:
07 noites de acomodação em hotéis categoria de hotel escolhido em std room com Meia Pensão.
Excursão regular em ônibus deluxe com ar-condicionado e assistência guia multilíngüe
Passeios e entradas aos monumentos conforme descritivo
Traslados de chegada e de saída em Casablanca Aeroporto/Hotel/Aeroporto
Gorjetas e taxas.
Seguro Viagem – Mapfre – SegurViaje – Plano Silver –
Bolsa exclusiva EretzTur
Cidades
Hoteis 4*
Hoteis 5*
Casablanca
Idou Anfa
Sheraton
Rabat
Chellah
La Tour Hassan
Fez
Royal Mirage
Les Mérinides
Marrakesh
Atlas Asni
Atlas Medina & Spa
SAÍDAS AS SEXTAS FEIRAS 2009
PERÍODOS
INDIVIDUAL
DUPLO
TRIPLO
CATEGORIA HOTEIS 4*
Baixa Temporada
Maio: 30
Junho: 06 , 13, 20 , 27
Agosto:01,08,15,22,29
1.132
834
834
Alta Temporada
Abril:04,11,18,25
Maio:02,09,16,23
Julho:04,11,18
Outubro:03,10,17,24
1.332
1.014
1.332
CATEGORIA HOTEIS 5*
Baixa Temporada
Maio: 30
Junho: 06 , 13, 20 , 27
Agosto:01,08,15,22,29
1.520
1.160
1.160
Alta Temporada
Abril:04,11,18,25
Maio:02,09,16,23
Julho:04,11,18
Outubro:03,10,17,24
1.749
1.356
1.356
Cadeia produtiva de asfalto no Brasil, bate a casa de 2,2 milhões de toneladas
Manuel Rossitto, diretor do Deconcic da Fiesp
Ao contrário do que costuma ocorrer, a comercialização de asfalto se mantém em alta mesmo este não sendo um ano eleitoral. Em projeção apresentada nesta segunda-feira (22) na Fiesp, a demanda por asfalto no Brasil está atingindo cerca de 2,2 milhões de toneladas; volume superior ao consumo recorde do ano passado, que foi de 2,17 milhões de toneladas.
A constatação foi feita em reunião para apresentar o estudo “Cadeia Produtiva do Asfalto: diagnóstico de problemas e proposições de aprimoramento da cadeia produtiva do asfalto”.
“O momento é crucial. A demanda se mostra em expansão mas faltam investimentos na área. Precisamos urgentemente de uma coordenação adequada do setor”, apelou o diretor do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Fiesp, Manuel Rossitto.
Devido à expansão da demanda promovida por novos empreendimentos em aeroportos, portos, e em especial, rodovias, a demanda por asfalto vem crescendo de maneira expressiva no Brasil e exigindo a coordenação em vários aspectos do material asfáltico.
“Nessa análise, o estudo diagnosticou três principais gargalos que impedem seu desenvolvimento, como problemas na qualidade, fornecimento e preço”, explicou Rossitto.
Gargalos
Apresentação do estudo sobre cadeia produtiva do asfalto lotou o Salão Nobre da Fiesp
Segundo o estudo, no fator preço, a baixa previsibilidade eleva os riscos e eventuais desequilíbrios econômico/financeiros de contratos. Além disso, a cobrança do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) ao longo da cadeia e a incidência de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sempre que o asfalto é deslocado (dentro ou fora de um estado) implicam no preço elevado para o consumidor final.
Em relação à qualidade, o estudo aponta a necessidade de maior fiscalização do asfalto ao longo da cadeia produtiva, e, quanto ao fornecimento, o trabalho demonstra que é necessária a harmonização de especificações entre os países da América Latina. O estudo também sugere maior equilíbrio das especificações do cimento asfáltico de petróleo (CAP) fonte/ FIESP)
Nota da colunista : As Federações de Industrias do Brasil deveriam estimular seus sindicatos da categoria para unirem força com a FIESP.Posso falar de cátedra, porque conheço bem o sistema; a FIESP "trabalha".Paulo Skaf é um excelente presidente; porém,existem Federações que os sindicatos "existem" mas pouco fazem por seus setores.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Thaís Araujo e José Meyer gravando em Paris "Viver a Vida"
O Banco do Brasil vai derrubar o presidente Lula
A publicidade do Banco do Brasil que é Banco de Maria, Banco de Francisco ,Banco de Joana e banco de inúmeros outros nomes, é retórica.
O motivo: nas filas dos caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil dezenas de pessoas vivem reclamando da inflexibilidade do mesmo com o consumidor;é a voz do povo resmungando e falando mal do presidente Lula, que talvez , creio,nem saiba, que isto está acontecendo. Quem tem empréstimo CDC e já pagou 8, 10, 15 ou mais prestações e vai ao gerente para renegociar o saldo devedor para diminuir o valor inicial da prestação ouve um sonoro "não".
Eu estou certa que renegociando o saldo devedor o consumidor diminui o valor da prestação inicial do empréstimo e, aumenta o prazo do mesmo empréstimo;sai do sufoco e o banco continua ganhando os seus juros ou melhor continua com o cliente na carteira de empréstimos;o que é muito bom.
Bancos como Bradesco, Finasa, Itau-Unibanco , Santander,Finivest, Citibank,entendem a dificuldade do consumidor e estão renegociando dívidas com valores a partir de R$22, reais 43 reais, 50 reais e por aí vai... o consumidor brasileiro do Arroio ao Chuí precisa de flexibilidade para pagar suas contas.O Banco do Brasil precisa dar o bom exemplo, já que diz que é o banco do povo.A crise vai atrapalhar a sucessão de Lula ; isto sem falar no preço da unidade da laranja, da maçã , da banana, e de outros generos alimentícios necessários no dia a dia; a cesta básica de uma pessoa passa a casa dos R$200, os salários não sobem e o mínimo dispara.
O motivo: nas filas dos caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil dezenas de pessoas vivem reclamando da inflexibilidade do mesmo com o consumidor;é a voz do povo resmungando e falando mal do presidente Lula, que talvez , creio,nem saiba, que isto está acontecendo. Quem tem empréstimo CDC e já pagou 8, 10, 15 ou mais prestações e vai ao gerente para renegociar o saldo devedor para diminuir o valor inicial da prestação ouve um sonoro "não".
Eu estou certa que renegociando o saldo devedor o consumidor diminui o valor da prestação inicial do empréstimo e, aumenta o prazo do mesmo empréstimo;sai do sufoco e o banco continua ganhando os seus juros ou melhor continua com o cliente na carteira de empréstimos;o que é muito bom.
Bancos como Bradesco, Finasa, Itau-Unibanco , Santander,Finivest, Citibank,entendem a dificuldade do consumidor e estão renegociando dívidas com valores a partir de R$22, reais 43 reais, 50 reais e por aí vai... o consumidor brasileiro do Arroio ao Chuí precisa de flexibilidade para pagar suas contas.O Banco do Brasil precisa dar o bom exemplo, já que diz que é o banco do povo.A crise vai atrapalhar a sucessão de Lula ; isto sem falar no preço da unidade da laranja, da maçã , da banana, e de outros generos alimentícios necessários no dia a dia; a cesta básica de uma pessoa passa a casa dos R$200, os salários não sobem e o mínimo dispara.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Queen Elisabeth e o principe Philipp em Ascot
Realeza dos Emirados Arabes Unidos no Royal Ascot
domingo, 21 de junho de 2009
Carlota Casiraghi em Saint-Tropez após acidente
filha mais velha da princesa Caroline de Mônaco, Carlota, sofreu um acidente na costa italiana quando retornava de Veneza, onde tinha se encontrado com seu noivo Andre Dellal, filho da ex- top model brasileira, Andrea Dellal . Ela está esta ótima, fazendo o que gosta ; compras na badalada Saint-Tropez , centro dos badalados na riviera.
Zoila Andrade empresária baiana representa o Los Angeles Brazilian Festival Filmes, no Brasil
/
Cidade das redes e do cinema,onde a industria cinematográfica refloresce all the time , Los Angeles,(Califórnia -USA), desde 2007 promove o Festival de cinema brasileiro através do Los Angeles Brazilian festival Films ; em 25 de março de 2010 vai acontecer a terceira edição do festival, no The Landmark Theater. No primeiro flash, a empresária baiana Zoila Andrade , representante do Festival no Brasil; e nas fotos seguintes Dustin Hoffman e o ator Marcio Garcia, durante o festival de 2009. Zoila está fechando contratos com empresas no circuito São Paulo e Rio, que vão patrocinar o festival de cinema brasileiro de 2010. No Festival de 2009 um dos premiados foi Selton Mello com o filme" Meu nome não é Johnny". Fotos do site/ www.labrff.com
Cidade das redes e do cinema,onde a industria cinematográfica refloresce all the time , Los Angeles,(Califórnia -USA), desde 2007 promove o Festival de cinema brasileiro através do Los Angeles Brazilian festival Films ; em 25 de março de 2010 vai acontecer a terceira edição do festival, no The Landmark Theater. No primeiro flash, a empresária baiana Zoila Andrade , representante do Festival no Brasil; e nas fotos seguintes Dustin Hoffman e o ator Marcio Garcia, durante o festival de 2009. Zoila está fechando contratos com empresas no circuito São Paulo e Rio, que vão patrocinar o festival de cinema brasileiro de 2010. No Festival de 2009 um dos premiados foi Selton Mello com o filme" Meu nome não é Johnny". Fotos do site/ www.labrff.com
sábado, 20 de junho de 2009
Zoila Andrade e René Ribeiros são os representantes no Brasil do LABFF- Los Angeles Festival Filmes
Cidade das redes e do cinema Los Angeles desde 2007 vai apresentar em março de 2010 a terceira edição do festival de cinema em Los Angeles. No primeiro flash a empresária baiana Zoila Andrade , representante do festival no Brasil; e nas fotos seguintes Dustin Hoffman e o ator Marcio Garcia durante o festival de 2009. Zoila está fechando contratos com empresas no circuito São Paulo e Rio, que vão patrocinar o festival de cinema brasileiro na capital do cinema, Los Angeles.Fotos do site/ www.labrff.com
Paulo Skaf presidente da Fiesp abre fogo contra o aumento do gås
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) entrou, nesta segunda-feira (15), com recurso administrativo contra a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), solicitando nova revisão da tarifa do gás natural praticada pela concessionária Comgás.
O pedido da Fiesp é baseado em estudos realizados com outras entidades que também questionam a projeção de demanda (que é o volume do gás previsto para consumo nos próximos cinco anos), os custos operacionais, custos de investimento e os critérios da base de remuneração, itens que definem o preço final do produto.
Diante dos questionamentos da Fiesp, a Secretaria de Energia e Saneamento do Estado de São Paulo solicitou à Arsesp a realização de estudos para verificar se os argumentos apresentados pela instituição estão corretos, e para identificar os fatores que estão gerando lucros da concessionária acima do razoável, em detrimento dos interesses da sociedade.
Dados apresentados pela instituição mostram que a rentabilidade sobre o patrimônio líquido da concessionária Comgás passa de 12% no primeiro ciclo tarifário para cerca de 40% no segundo, o que caracterizaria um desequilíbrio econômico-financeiro da concessão, prejudicial aos consumidores.
Os estudos da Fiesp foram realizados com outras entidades como: Abrace (Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres), Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro), Sindividro (Sindicato da Indústria de Vidros e Cristais Planos e Ocos no Estado de São Paulo), Aspacer (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento) e Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química). Fonte Ascom Fiesp
O pedido da Fiesp é baseado em estudos realizados com outras entidades que também questionam a projeção de demanda (que é o volume do gás previsto para consumo nos próximos cinco anos), os custos operacionais, custos de investimento e os critérios da base de remuneração, itens que definem o preço final do produto.
Diante dos questionamentos da Fiesp, a Secretaria de Energia e Saneamento do Estado de São Paulo solicitou à Arsesp a realização de estudos para verificar se os argumentos apresentados pela instituição estão corretos, e para identificar os fatores que estão gerando lucros da concessionária acima do razoável, em detrimento dos interesses da sociedade.
Dados apresentados pela instituição mostram que a rentabilidade sobre o patrimônio líquido da concessionária Comgás passa de 12% no primeiro ciclo tarifário para cerca de 40% no segundo, o que caracterizaria um desequilíbrio econômico-financeiro da concessão, prejudicial aos consumidores.
Os estudos da Fiesp foram realizados com outras entidades como: Abrace (Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres), Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro), Sindividro (Sindicato da Indústria de Vidros e Cristais Planos e Ocos no Estado de São Paulo), Aspacer (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento) e Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química). Fonte Ascom Fiesp
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Peter Meuss em Dubai
foto /Irfan Naqui/ANM
Nascido na Antuérpia , segunda maior cidade da Belgica e o maior centro de diamantes do mundo, Peter, à convite de Ahmad bin Sukyem, chairman do International Diamond laboratory de Dubai, está trabalhando na empresa.Dubai já está no setor diamantífero e Peter está comandando a area de commodities ; dono de um currículo
singular, porque foi chefe de Mr Kinsenbergen, ex- governador da Antuérpia e, dentre outras atividades fez parte do Diamond High Council, é obvio que como CEO do International Diamond Laboratory de Dubai, o Oriente Médio vai crescer no setor.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Thiago Lacerda e Alinne fazem o par romantico em "Viver a Vida " próxima novela das 8 da Globo.
fonte :foto/fonte/Rafael Sanzio.
Pois é, a próxima novela da Globo que vai substituir Caminho das Indias, vai começar no Oriente Médio; o autor Manoel Carlos e o diretor Jayme Monjardim prometem muita emoção com o seu personagem principal, o fotógrafo Bruno (Thiago Lacerda ). Em setembro, vamos passear pelo Oriente Médio através dos personagens e visitar tudo que temos direito.Eles sairam da Jordânia e estão gravando em Israel. Quem quiser nadar no Mar Morto também vai poder; entre outras coisas mais.
Pois é, a próxima novela da Globo que vai substituir Caminho das Indias, vai começar no Oriente Médio; o autor Manoel Carlos e o diretor Jayme Monjardim prometem muita emoção com o seu personagem principal, o fotógrafo Bruno (Thiago Lacerda ). Em setembro, vamos passear pelo Oriente Médio através dos personagens e visitar tudo que temos direito.Eles sairam da Jordânia e estão gravando em Israel. Quem quiser nadar no Mar Morto também vai poder; entre outras coisas mais.
domingo, 14 de junho de 2009
Al Habtoor construiu o aeroporto internacional de Dubai e patrocina o torneio Habtoor Royal Windsor na Inglaterra
O torneio de Pólo Al Habtoor Royal Windsor, que faz parte do Queens Cup, vai movimentar Windsor até 21 de junho . O patrocinador do torneio , o milionario Khalaf al Habtoor , presidente do grupo Khalaf al Habtoor Engeneering Ltda.; foi responsável pela construção do aeroporto internacional de Dubai, considerado o melhor do mundo, e dos hoteis Burj Al Arab e Jumeirah. A copa de Pólo está acontecendo em Windsor ; quem estiver na Inglaterra e quiser comprar bilhetes para assistir os jogos pode acessar o site www.guardsclub.com.
Fotos do aeroporto /fonte News Launches e the National
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Rainha Elisabeth e o principe Philip passeiam na costa britânica
Paris e Nick Hilton no restaurante Nobu em Hollywood
Beatriz de York dedica suas férias ao governo Britânico
Diga-se que, a princesa Beatriz merece a cabeça coroada;neta da rainha Elisabeth II, filha do principe Andrews e Sarah Ferguson, nas suas primeiras férias, da Universidade Goldsmiths onde estuda,em New Cross, sudoeste de Londres, a princesa vai trabalhar para o governo Britânico especificamente num departamento voltado para a comunidade de ingleses que vivem no Perú .
Na Associação Comercial da Bahia , desembargadora Lealdina Torreão e o cônsul João Sabido comemoram o Dia de Portugal
A 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Lealdina Torreão, representará a presidente Silvia Zarif no coquetel pelo Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, comemorado hoje, a partir das 20 horas, na Associação Comercial da Bahia.
O dia em que morreu, há 429 anos, um dos maiores poetas da história portuguesa tornou-se feriado nacional em Portugal e é lembrado em todos os países de língua portuguesa. “Por isso, é muito importante marcar também aqui o aniversário da morte de Camões”, disse o cônsul-geral de Portugal na Bahia, João Sabido.
A programação das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas incluiu uma conferência ontem no auditório do Hospital Português sobre os desafios do ensino nos países de língua portuguesa, com a participação da desembargadora aposentada Gabriela Sampaio.
Na segunda-feira, foi aberta uma semana gastronômica no Hotel Convento do Carmo, com a participação de chefs de cozinha de Lisboa e da Bahia. Na ocasião, também foi lançado um vinho. (fonte/site TJ)título do colunista.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Grande chapa vai unir Serra para presidente e Itamar Franco para vice
Em Belo Horizonte
A cúpula estadual do PPS (Partido Popular Socialista) de Minas Gerais fez nesta quinta-feira (4) "visita de cortesia" ao ex-presidente da República Itamar Franco em Belo Horizonte (MG) e reforçou convite para que ele se filie ao partido.
O cortejo do PPS ao ex-presidente é tido nos bastidores como uma manobra para viabilizar o nome de Itamar como vice em chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), caso o paulista seja o nome tucano indicado para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2010. Pressionada, Yeda Crusius (PSDB) mira voto do interior e admite candidatura em 2010, apesar de denúncias
Com baixos índices de popularidade e ameaçada de enfrentar a terceira CPI em menos de três anos de mandato, a governadora do Rio Grande do Sul decidiu apostar suas fichas no interior como ponte para conquistar um segundo mandato
Veja entrevista da
governadora ao UOL Notícias
UOL Notícias
O assédio do partido a Itamar é entendido como um "plano B", alinhavado por tucanos ligados a Serra, para tentar unir os dois maiores colégios eleitorais do país (SP e MG), caso não vingue a hipótese de chapa "puro-sangue" com Serra e o governador Aécio Neves (PSDB) como candidato a vice.
O governador mineiro também postula a cabeça de chapa tucana. E a hipótese de ocorrer a chapa Serra-Franco poderia interessar a ele, que se mostrou contrário à ideia de ser vice de Serra. Reiteradas vezes, Aécio disse descartar essa possibilidade por achar que uma chapa nesses moldes não seria, do ponto de vista eleitoral, uma decisão acertada.
Para Juarez Amorim, presidente estadual do PPS, o caminho está aberto para que Itamar se filie ao partido. "Nós temos uma afinidade muito grande com o ex-presidente Itamar. O PPS fez o convite ao ex-presidente há cerca de um ano. Em alguns momentos, a imprensa tem colocado que ele [Itamar] já teria se filiado ao partido, mas isso não ocorreu", disse.
Segundo Juarez, o ex-presidente deverá fazer o anúncio de sua decisão no próximo mês. "Ele mostra pontos de identidade com o PPS. Nós temos uma convivência muito grande com ele", disse.
Em uma amostra de que o partido e o ex-presidente estão afinados, a legenda, por meio da FAP (Fundação Astrojildo Pereira), ligada ao PPS, juntamente com a UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), vai lançar no próximo mês, em Juiz de Fora (MG), livro que retratará as ações sociais do governo Itamar. "Nós achamos que as políticas sociais do governo Itamar não tiveram tanto destaque como mereciam. Portanto, esse lançamento [do livro] é muito relevante", avalia.
Ao final da reunião, o ex-presidente não atendeu a imprensa. Ele atualmente está sem partido e ocupa cargo de presidente do Conselho de Administração do BDMG (Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais).
Segundo um dos interlocutores mais próximos do governador Aécio Neves, a hipótese de Itamar sair como vice na chapa de Serra é encarada como uma tentativa de criar um fato consumado em torno da candidatura de José Serra, o que comprometeria a unidade partidária tucana. Isso porque Aécio Neves postula candidatura dentro do partido. (fonte / Rayder Bragon para Uol Notícias).Belo Horizonte/MG.
Nota do colunista: essa chata é imbatível.
A cúpula estadual do PPS (Partido Popular Socialista) de Minas Gerais fez nesta quinta-feira (4) "visita de cortesia" ao ex-presidente da República Itamar Franco em Belo Horizonte (MG) e reforçou convite para que ele se filie ao partido.
O cortejo do PPS ao ex-presidente é tido nos bastidores como uma manobra para viabilizar o nome de Itamar como vice em chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), caso o paulista seja o nome tucano indicado para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2010. Pressionada, Yeda Crusius (PSDB) mira voto do interior e admite candidatura em 2010, apesar de denúncias
Com baixos índices de popularidade e ameaçada de enfrentar a terceira CPI em menos de três anos de mandato, a governadora do Rio Grande do Sul decidiu apostar suas fichas no interior como ponte para conquistar um segundo mandato
Veja entrevista da
governadora ao UOL Notícias
UOL Notícias
O assédio do partido a Itamar é entendido como um "plano B", alinhavado por tucanos ligados a Serra, para tentar unir os dois maiores colégios eleitorais do país (SP e MG), caso não vingue a hipótese de chapa "puro-sangue" com Serra e o governador Aécio Neves (PSDB) como candidato a vice.
O governador mineiro também postula a cabeça de chapa tucana. E a hipótese de ocorrer a chapa Serra-Franco poderia interessar a ele, que se mostrou contrário à ideia de ser vice de Serra. Reiteradas vezes, Aécio disse descartar essa possibilidade por achar que uma chapa nesses moldes não seria, do ponto de vista eleitoral, uma decisão acertada.
Para Juarez Amorim, presidente estadual do PPS, o caminho está aberto para que Itamar se filie ao partido. "Nós temos uma afinidade muito grande com o ex-presidente Itamar. O PPS fez o convite ao ex-presidente há cerca de um ano. Em alguns momentos, a imprensa tem colocado que ele [Itamar] já teria se filiado ao partido, mas isso não ocorreu", disse.
Segundo Juarez, o ex-presidente deverá fazer o anúncio de sua decisão no próximo mês. "Ele mostra pontos de identidade com o PPS. Nós temos uma convivência muito grande com ele", disse.
Em uma amostra de que o partido e o ex-presidente estão afinados, a legenda, por meio da FAP (Fundação Astrojildo Pereira), ligada ao PPS, juntamente com a UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), vai lançar no próximo mês, em Juiz de Fora (MG), livro que retratará as ações sociais do governo Itamar. "Nós achamos que as políticas sociais do governo Itamar não tiveram tanto destaque como mereciam. Portanto, esse lançamento [do livro] é muito relevante", avalia.
Ao final da reunião, o ex-presidente não atendeu a imprensa. Ele atualmente está sem partido e ocupa cargo de presidente do Conselho de Administração do BDMG (Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais).
Segundo um dos interlocutores mais próximos do governador Aécio Neves, a hipótese de Itamar sair como vice na chapa de Serra é encarada como uma tentativa de criar um fato consumado em torno da candidatura de José Serra, o que comprometeria a unidade partidária tucana. Isso porque Aécio Neves postula candidatura dentro do partido. (fonte / Rayder Bragon para Uol Notícias).Belo Horizonte/MG.
Nota do colunista: essa chata é imbatível.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Renato Machado se recupera de cirurgia coronaria
foto reprodução/Globo
O jornalista Renato Machado , editor e redator chefe do jornal Bom Dia Brasil , da Tv Globo, está sendo transferido para a Unidade Coronariana Intermediária no Hospítal Samaritano , no Rio; se submeteu a uma cirurgia coronária(revascularização do miocardio) onde foram colocadas 7 pontes de safena . Em breve estará de volta ensolarando as manhãs dos brasileiros; por enquanto, Marcio Gomes está substituindo-o.
O jornalista Renato Machado , editor e redator chefe do jornal Bom Dia Brasil , da Tv Globo, está sendo transferido para a Unidade Coronariana Intermediária no Hospítal Samaritano , no Rio; se submeteu a uma cirurgia coronária(revascularização do miocardio) onde foram colocadas 7 pontes de safena . Em breve estará de volta ensolarando as manhãs dos brasileiros; por enquanto, Marcio Gomes está substituindo-o.
Assinar:
Postagens (Atom)