sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Roberto Irineu Marinho -Happy Birthday!!!

Todos os parabéns amanhã, vão para Roberto Irineu Marinho que comemora aniversario. Na foto com sua mulher Karen.

domingo, 10 de junho de 2012

Dr Nonato Fontes fez palestra sobre Rejuvenescimento Facial na 32ª Jornada de Cirurgia Plastica em Sao Paulol

O doutor Nonato Fontes fez palestra sobre rejuvenescimento facial na 32ª Jornada de Cirurgia Plástica que aconteceu semana passada no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O cirurgião plástico que está entre os baianos que integram a Associação dos ex-alunos do professor Ivo Pitanguy, falou para uma plateia formada por especialistas nacionais e internacionais

quarta-feira, 28 de março de 2012

Jane Fonda foi convidada para fazer o personagem de Nancy reagan no filme The Batler


Jane Fonda has reportedly been offered the role of Nancy Reagan in Lee Daniels' The Butler.

The Oscar-winning actress looks set to join Forest Whitaker, Oprah Winfrey and David Oyelowo in the Precious director's upcoming drama.

Liam Neeson and John Cusack are reportedly considering roles as Lyndon B Johnson and Richard Nixon respectively, with Mila Kunis eyeing the part of Jackie Kennedy. (Hello Magazine)

Paris em tempo de Pascoa


A Páscoa na França é festejado no domingo e na segunda, por isso dia 9 de abril será feriado em Paris.

Monumentos e museus estão abertos. O comércio, estará fechado.

Uma boa Páscoa para todos.
Christophe Michalak – Hotel Plaza Athénée, 25 avenue Montaigne 75008

quarta-feira, 21 de março de 2012

Louça Princesa , de Tania Bulhões

Louça Princesa de Tania Bulhões " Na quinta-feira passada, a Tania Bulhões fez um dia especial para as noivas. Foi o máximo: um almoço delicioso, vestidos do Sandro Barros, mini aulinhas das meninas da Boutique de 3 (assessoria de eventos, organizam casamentos – inclusive estão organizando o meu), dentre outros. Todas nós (noivas) amamos!!!!!
Além disso, tenho a honra de contar uma novidade muito bacana: A Tania fez uma louça em minha homenagem!!! Que chique, né?? Hahaha! Fiquei muito feliz e honrada, sou super fã dela. Nunca vi loja mais linda na minha vida, é impecável. Vou lá e ficou looouca, com vontade de comprar tudo para o meu apartamento, meu sonho era ela decorar… Tem um bom gosto fora de série.
A louça se chama “Princesa”. (Lala Rudge)

Lily Safra vai leiloar parte de suas joias na Christie's em Genebra


A coleção de joias da brasileira Lily Safra vai ficar menor a partir do mês que vem, mas por uma boa causa. A bilionária decidiu se desfazer de 70 peças de estilos variados e que datam de até dois séculos em um leilão que está sendo organizado pela filial da Christie's em Genebra.

* Segundo o curador do leilão, François Curiel, as joias de Lily representam "o melhor do melhor produzido entre o século 18 e os dias atuais," e incluem 18 peças do joalheiro francês Joel Arthur Rosenthal, da JAR. A ofertas pelas peças serão aceitas a partir do dia 14 de maio.

* A Christie's espera arrecadar pelo menos US$ 20 milhões com o leilão, quantia que Lily pretende doar, integralmente, para cerca de 20 ONGs ao redor do mundo.FONTE/GLAMURAMA)

Lily Safra vai leiloar parte de suas joias na Christie's em Genebra


A coleção de joias da brasileira Lily Safra vai ficar menor a partir do mês que vem, mas por uma boa causa. A bilionária decidiu se desfazer de 70 peças de estilos variados e que datam de até dois séculos em um leilão que está sendo organizado pela filial da Christie's em Genebra.

* Segundo o curador do leilão, François Curiel, as joias de Lily representam "o melhor do melhor produzido entre o século 18 e os dias atuais," e incluem 18 peças do joalheiro francês Joel Arthur Rosenthal, da JAR. A ofertas pelas peças serão aceitas a partir do dia 14 de maio.

* A Christie's espera arrecadar pelo menos US$ 20 milhões com o leilão, quantia que Lily pretende doar, integralmente, para cerca de 20 ONGs ao redor do mundo.FONTE/GLAMURAMA)

quarta-feira, 14 de março de 2012

O casal Calliope Arrigoni e Paulo Fernando Marcondes Ferraz na posse de Luciano Niederaurer




Paulo Fernando Marcondes Ferraz Ele é Presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior.Na solenidade de posse fez um discurso e foi aplaudidísimo. Prima pela eloquencia.
Luciano Niederauder foi empossado na presidência da Camara Brasil-Grecia de Comercio, Industria e Turismo.
A Câmara Internacional de Comércio (ICC, International Chamber of Commerce)é uma organização internacional que trabalha para promover e assessorar o comércio internacional e globalização. A ICC é a voz do comércio internacional que defende ...a economia global como uma força para o crescimento econômico, a criação de trabalhos e a prosperidade no ramo comercial. Como as economias nacionais estão agora bem mais entrelaçadas, as decisões governamentais têm mais repercussão internacional do que no passado. Organização têm que ser verdadeiramente global no comércio internacional, para poder ser considerada firme e confiante ao falar sobre o comércio internacional. As atividades do ICC abrangem desde arbitragem até resoluções que digam respeito ao livre mercado e sistema financeiro, regulação de negócios, luta contra corrupção e combate ao crime comercial. A ICC tem acesso aos governos de países através de seus comitês nacionais. A organização é baseada em Paris e oferece uma visão internacional do panorama de negócios mundiais afetando diretamente suas operações.



Fonte/ Hildegard Angel : O discurso de Paulo Marcondes Ferraz e sua nova namorada



Aos 74 anos, o presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior, Paulo Fernando Marcondes Ferraz, está num de seus momentos mais inspirados. Feliz, sorridente, bronzeado, bonito, falante e produzindo páginas notáveis, como a do discurso que fez, na posse de Fabiano Niederauer como presidente da Câmara Brasil-Grécia de Comércio, Indústria e Turismo...

Evocando "uma nação com mais de três mil anos de história e um potencial cultural e turístico indisputável", Paulo Fernando afirmou que ninguém de bom senso pode avaliar um país com tal lastro "pelo noticiário de um dia ou de alguns meses". E fez um paralelo da Grécia, "berço da civilização ocidental", com o Brasil, jovem, "mas já com experiência mais do que suficiente para saber que as crises, ainda que possam conter o ritmo do progresso por algum tempo, não são capazes de impedir a evolução dos povos que se estruturam para a paz e para o trabalho". E por aí foi, com ótimas frases de impacto e de efeito, sacadas e tacadas precisas, com a desenvoltura e a elegância que só mesmo um traquejado campeão de pólo, acostumado a ombrear-se, nos campos britânicos, em partidas, com príncipes vários, philips, charles & co. E concluiu com a chamada jogada de mestre: "Como ensinava o sábio Heráclito e nos exortava o sambista brasileiro, em breve veremos a curva de descida tornar-se em volta por cima!"...

Foi uma euforia geral, dos gregos (principalmente) e dos brasileiros (solidariamente) na na sede da Confederação Nacional do Comércio, onde, esperados 100 convidados, mais de 200 compareceram, sem qualquer problema para os organizadores, já que o bufê era do chef Demar, conhecido por suas porções sempre generosas...

Assistindo ao sucesso e aos aplausos para Paulo Fernando, sua bela namorada italiana, Calliope Arrigoni. O namoro começou há pouco mais de duas semanas. Foi o chamado couf de foudre (tipo amor à primeira vista). Ela tem 40 anos, mas quando estão juntos os 34 anos de diferença não pesam nadinha. Estão felizes e leves como duas crianças. E a madrinha, adivinhem quem foi? Maria Pia, a filha dele, que disse: "Pai, é a namorada perfeita para você!". E é mesmo...

Posse de Fabiano Niederauder na Camara Brasil-Grecia de Comercio, Industria e Turismo

Nos Flashes de Marcelo Borgongino : os jatos dos convidados que foram para a posse de Luciano Niederauer, o casais Calliope Arrigoni e Paulo Marcondes Ferraz,que fez um lindo discurso e foi aplaudidissimo; Luciano o empossado, com sua mulher Luciana,
Embaixador Paulo Pires, Angelique Chartonary e o medico das estrelas, Rawlson Twin










terça-feira, 13 de março de 2012

Jogo de Polo no Haras Larissa, ganhou o time do principe Harry



Neste domingo, o Principe Harry jogou Polo no Haras Larissa (Post que fiz ontem). Este Haras perteceu a família Bordon durante anos e hoje em dia está loteado com casas lindas, e virou um dos lugares mais sensacionais para tudo relativo a cavalo que já vi na vida! É apenas maravilhoso!

O jogo foi beneficiente para a Fundação do Principe que se chama “The Setembale Royal Salute”, e mais de 500 convidados do Brasil inteiro compareceram.
fonte/40Forever.

Paulo Fernando Marcondes Ferraz volta a jogar Polo.


Foto de arquivo pessoal de sua namorada, Calliope Arrigoni.
Para quem não conhece as regras do esporte tambem favorito do principe Harry, vão aí algumas dicas.
O polo é um esporte no qual quatro jogadores por equipe montados em cavalos e golpeando um bola com um taco, tentam marcar o máximo de gols possíveis no arco da equipe rival. Os jogos são disputados em quatro tempos de sete minutos e meio, denominados chukkas.
O principal objetivo do polo é conseguir marcar o maior número de gols em comparação ao seu adversário, acertando uma bola de 8 centímetros de diâmetro com um taco de 3 metros de comprimento, e fazendo-a entrar numa baliza com 7,3 metros de largura.

As medidas de um campo de polo são de 275x180m, e os cavalos utilizados caracterizam-se por ter uma altura que varia entre 1,52 metros e 1,60 metros. A bola para jogar polo é branca e feita de madeira ou plástico. O taco é de cana de bambu.

O jogo é disputado por duas equipes com 4 elementos cada. Estes elementos encontram-se numerados de acordo com as posições que ocupam no campo de jogo, sendo o nº1 e nº2 atacantes, o nº3 meio de campo e o nº4 defensor.

Um jogo de polo dura pouco menos de uma hora, e é dividido por períodos chamados chukkas. Conforme o nível de jogo, podem variar de 4 a 6 chukkas por partida. Cada chukka tem duração de 7,5 minutos e é feito um intervalo de 3 minutos entre os chukkas. Na metade da partida é feita uma pausa de 5 minutos.

Os cavalos devem ser trocados a cada chukka e só podem ser utilizados 2 vezes no mesmo jogo, podendo ser eliminados durante a partida se a sua condição física for julgada insatisfatória num dos controles veterinários que ocorrem durante a prova.

Os jogos são controlados por dois juízes montados a cavalo e um árbitro que permanece fora do campo, que é consultado pelos anteriores em caso de dúvida.

Os jogadores são avaliados e classificados por handicaps numa escala de -2 a 10, sendo -2 um iniciante e 10 um jogador perfeito. Jogadores com handicap igual ou superior a 2 são considerados profissionais. Esta avaliação não é atribuída de jogo para jogo, mas sim no final de cada época.

O polo tem uma particularidade que o diferencia dos outros esportes, que consiste no fato de as equipes terem de mudar de campo, e consequentemente de baliza, a cada gol que marcam. Isto acontece para que nenhuma das equipes seja beneficiada do estado do campo e das condições atmosféricas.

Esta modalidade é regida internacionalmente pela Federação Internacional de Polo, e representada no Brasil pela Confederação Brasileira de Polo.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Dr Nonato Fontes toma posse como membro do Colegio Brasileiro de Cirurgia Plastica

Por merecimento, Dr. Nonato Fontes é hoje um dos melhores cirurgiões plásticos da Bahia.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Paulo Marcondes Ferraz e Calliope Arrigoni, o novo casal do high society da belacap no jantar do Cipriani


"Jantar simpático, à francesa, ontem, 12 à mesa, lugares marcados, todos muito elegantes, bate-papo até duas da manhã. Foi assim o jantar de retribuições de Zéka Márquez para Angélique Chartouny no Cipriani do Copacabana Palace. Zéka parte para seu apartamento em Paris semana que vem e fez questão de homenagear Angélique, que sempre é muito gentil com ele, seja no Rio, seja no exterior, quando o encontra por lá. Entre os convidados, Paulo Fernando Marcondes Ferraz, de amor novo, a italiana Calliope Arrigoni, que lhe foi apresentada pela Giovanna Deodato, também presente. Ainda no grupo, Dino Trappetti, Narcisa Tamborindeguy com Guilherme Fiúza, o casal Rolex. Nina Stevens e Patrick Heiniger, Miriam DesJardins e Sydney Pereira..."Fonte/Hildegard Angel.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sissi Freeman lança nova linha de perfumaria da Phebo no hotel Fasano


Pôr do sol à beira da piscina do Hotel Fasano e aquela vista estonteante. Este foi o local escolhido pela Phebo para lançar sua nova linha de cheiros e perfumes. A toda poderosa Sissi Freeman estava lá, junto com sua família e o marido Bernardo...
A mistura de carioca e inglesa moldou Sissi, diretora de marketinhg e herdeira da Casa Granado. Ela alinhou as linhas de produtos nacionais e agora também investe nos cheiros de outras regiões do mundo. Provence, Turquia, Sícilia e o rio Nilo são alguns dos intrigantes lugares que a Phebo foi se inspirar para trazer as novas fragâncias para o mercado brasileiro. “Vamos trazer um pouco do cheiro do mundo para os brasileiros, além de continuar exportando os nossos”, contou Sissi...
Para a tarde ensolarada em Ipanema, o cheiro escolhido foi o limão siciliano. No décor e nos drinks, limão amarelinho...
Empresa fatura R$ 200 milhões em 2011 e investe no lançamento de uma nova linha denominada Mediterrâneo.
denominada Mediterrâneo.
A Granado, formada pelas marcas Granado e Phebo depois das lojas próprias e das vendas de alguns itens em supermercados, abre em 6 de março a sua primeira loja-conceito, ocupando um dos andares da conhecida multimarcas carioca Dona Coisa, de Roberta Damasceno.
Vai ser a primeira experiência da empresa em seu processo de evolução da marca Phebo na área de perfumaria. Além das parcerias ja feitas entre Phebo com os estilistas Isabela Capeto e Amir Slama, a empresa acaba de investir no lançamento de mais uma linha, a Mediterrâneo, que será a primeira a ser apresentada no novo formato de loja da Granado.
"A linha Mediterrâneo tem como proposta destacar os sentidos e levar o consumidor a uma viagem imaginária rumo às regiões banhadas pelo Mediterrâneo", destaca a Diretora de Marketing da Phebo, Sissi Freeman.
"As novas fragrâncias transmitem sensações de frescor, leveza e ousadia", completa ela, que está à frente de todo o processo de crescimento e modernização da empresa, hoje com 11 lojas próprias, além da loja virtual. Com faturamento anual de R$ 200 milhões, 15% acima do registrado no ano anterior, tem uma produção que ultrapassa quatro milhões de unidades de suas linhas de produtos.
Novo visual
É uma nova fase também de investimentos em design.As ilustrações para a nova linha de produtos foram desenvolvidas pela designer francesa Anne-Marie Helies, responsável também pelos desenhos da linha Águas de Phebo e do site da marca.
Sua referência foram os azulejos pintados à mão, tradicionais da região e vistos como importante suporte para a expressão artística.
As cores vivas e atraentes, características dos azulejos e dos produtos Phebo (o azul, o violeta, o verde, o vermelho e o laranja), remetem à intensidade de cada uma das novas fragrâncias e estampam as embalagens.
A Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. O estabelecimento ficava na rua Direita, 14/16, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época. Hoje, esta rua chama-se Primeiro de Março, e a Granado lá permanece com suas portas abertas.
Cristopher Freeman comprou a marca em 1994 e em 2004, foi a vez da Phebo. Sissi, sua filha e herdeira do grupo, chegou em meados dos anos 2000, aos 25 anos e com experiência de quem viveu fora do Brasil, para cuidar do Marketing e modernizar a companhia genuinamente brasileira e com muita história para contar.
Tudo isso sem perder o estilo vintage que é a marca registrada da empresa e que hoje é o diferencial para novos negócios.
Fontes/ Hildegard Angel/ Brasil Rconômico.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A bela Calliope Arrigoni no coq do baile do Copacabana Palace


"Cada geração, um costume. A geração '20 anos' deste milênio terceiro nada tem a ver com as das décadas passadas. É discreta, low profile, acha graça nos anos 80, 70, 60, faz releitura fashion deles, mas tudo sempre da maneira mais simplificada, reduzida, minimalista, recatada até. E no Carnaval então nem se fala. Fantasia para a garotada de hoje é um pompom, um risquinho de olho e está feito. Mas não é assim que rola, não, minha gente. Hildezinha vai ensinar...

No Carnaval, não tem limite para o sonho e a inspiração, muito menos para a beleza, o glitter, o excesso. No Carnaval, quanto more melhor. No Carnaval, over é tipo assim uma coisinha básica. Aprendam: no Carnaval, é lindo cair de strass da cabeça aos pés, descendo pelo pescoço, os ombros, balançando o contorno do corpo todo, brilhando muito e, se possível, fazendo até barulho. No Carnaval, as plumas devem ser às dezenas. Minto, devem ser às centenas ou, se possível, até, aos milhares! Você pode ser chinesa por três dias, japonesa, javanesa, tirolesa, e se atirar nessa experiência com o fôlego de um traquejadíssimo astro da cena, porque, se for de modo acanhado, não serve. É chutar o balde, é deixar cair, é ir mesmo pra ofuscar, não deixar barato pra ninguém, arrebentar a boca do balão, e salve-se quem puder, entenderam?...

E com essa disposição estavam lá, no coquetel de apresentação do Magic Ball 2012, os convidados do cenógrafo/metteur-en-scène Zéka Márquez, encantados com a preview do décor preto/branco/ouro da festa em que vão zumbir abelhas de ouro à la Napoleão Bonaparte, lembrando o fausto de palácios reais. O tema, vocês sabem, são As Rainhas. Aquelas que reinam e reinaram neste Rio de Janeiro a partir do Copacabana Palace. E, como a imaginação voa, rainhas surgem de todos os lados, praticamente afloram do chão, todas prontas para reinar no baile. Como, por exemplo, as rainhas do meu Camarote das Divas, que terá como soberana mór a Narcisa, vestida de Marilyn Monroe. Mas o páreo vai ser duro. Mylene Peltier vai de Ava Gardner. Liliana Rodriguez será Maria Callas, rainha da ópera. Giovanna Priolli, a rainha Rita Hayworth. Cordélia de Mello Mourão, rainha Marlene Dietrich. E Dino Trappetti, dono do Atelier Tirelli, com uma fileira de estatuetas do Oscar na sua prateleira, conquistados pelos figurinos que executou para filmes inesquecíveis, como Maria Antonieta, de Sophia Coppola, vai estar lá, como co-anfitrião desse camarote só com "estrelas"...
Fonte/ Hildegard Angel.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mario Testino vai fotografar a campanha do Shopping Iguatemi JK em São Paulo


Jan Olesen, Marc Lopes, Alex White, Mario Testino, Charlotte Tilbury, e Carlos Jereissati Filho.Foto: Higher and Higher
O Shopping JK Iguatemi tem data – prevista! – para inaugurar em São Paulo em abril deste ano! No mix; lojas internacionais super exclusivas: Topshop, Balenciaga, Lanvin, Goyard, Balmain, Yves Saint Laurent e uma Gucci exclusivamente masculina – a primeira do mundo – estão desembarcando no pais pelas mãos do novo empreendimento.


E lógico que a campanha de inauguração não poderia ser menos internacional, foi por isto que o Grupo Iguatemi contratou o fotógrafo Mario Testino e sua empresa Higher and Higher para produzir uma super campanha com os melhores profissionais do mercado mundial.


A assessoria de imprensa faz mistério , mas já soube que seis top models brasileiras irão estrelar a campanha, que em breve será divulgada.


Vamos aguardar, e ver se os rumores são realmente verdadeiros, mas a verdade é que espera-se que seja um projeto totalmente inovador, que vai unir uma qualificada experiência de compras, com um entorno artístico contemporâneo.

fonte/ Chris Pitanguy

Excesso de Photoshop na campanha da L'Oreal desagrada os ingleses


CapaQuentinhas
Campanha da L’Oreal é banida no Reino Unido por excesso de Photoshop
por Victoria Siqueira

Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2012Aumentar textoDiminuir texto.Compartilhar retweet


Mais uma polêmica envolvendo imagem e excesso de tratamento de imagem usando Photoshop. Uma peça publicitária, estrelada pela atriz Rachel Weisz de 41 anos, foi banida no Reino Unido por apresentar um uso excessivo de retoques na imagem. O produto em questão ajuda a minimizar marcas de envelhecimento no rosto.

A decisão foi tomada pela ASA (Advertising Standards Authority), sob a justificativa de que a propaganda não poderia ilustrar uma pessoa com tantos retoques, uma vez que a imagem induz a consumidora a uma propaganda enganosa
Fonte/ blog Cristiana Arcangelli.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

John Saladino very special syle

Even the most modern of John Saladino’s projects radiate the classical aura of an ancient Greek or Roman villa. Plaster walls come in a distinctive range of tender hues (bone, apricot, periwinkle), mottled as if centuries old—evidence of the passion for timeless textures that has been part of his philosophy since the 1960s. The New York City designer says he approaches a room artistically, seeing its contents as a series of geometric shapes to be gathered into a serenely balanced composition he calls “a walk-in still life.” One of Saladino’s leitmotifs is monochromatic upholstery lushly quilted into channels, diamonds, or grids. Several of his products, notably the cylindrical glass Saladino lamp and the asymmetrical Santa Barbara sofa, are now icons. saladinostyle.com



Read more: http://www.architecturaldigest.com/architects/100/2012/john-saladino-group-ad100-profile#ixzz1lVHmk2Lo

Richard Mishaan - elegancia e bom gosto


The chic provocations of Manhattan decorator Richard Mishaan fully embody the fashion-forward promise implied by the title of his 2009 career survey, Modern Luxury (The Monacelli Press). Rooms by the native Colombian run the gamut from restful black-and-white simplicity to, much more often, sumptuous style mash-ups that sound improbable yet turn out to be daredevil triumphs. In a neo-Gothic Hamptons dining room, for instance, a modish shell light fixture is suspended above an inlaid-marble floor reminiscent of those in St. Peter’s Basilica. The designer’s Homer line of furnishings is user-friendly and often Art Deco in theme, though juiced with punchy tributes to 1960s jet-set glamour. richardmishaan.com

Read more: http://www.architecturaldigest.com/architects/100/2012/richard-mishaan-design-ad100-profile#ixzz1lV4InOPV

domingo, 29 de janeiro de 2012

Plissé de espelhos do Hotel Veuve Clicquot inspiração de Issey Miyake


Foto/40 Forever.

Grace Kelly e Rainier - Retratos de um casamento





la El príncipe Raniero de Mónaco y la princesa Gracia contrajeron matrimonio el 19 de abril de 1956 en una solemne ceremonia celebrada en la catedral monegasca de San Nicolás. Su historia de amor traspasó todas las fronteras y su boda fue una de las más ‘glamourosas’ que se recuerdan de la época. Ella, frágil y dulce, vistió un elegante diseño elaborado por Helen Rose con el que deslumbró a su llegada al templo. Como manda la tradición, llegó minutos antes que el novio, acompañada por su padre Jack Kelly , empresario americano do setor de construção civil e avanzó lentamente hacia el altar, seguida de sus damas de honor que iban vestidas de amarillo. Poco después hizo su aparición el Príncipe, luciendo su espléndido uniforme. Según recuerdan las crónicas periodísticas de la época, la emoción que se vivió dentro de San Nicolás culminó con la salida de los recién casados de la catedral entre los vítores y ovaciones del pueblo monegasco. Un día antes, Raniero y la princesa Gracia se dieron el "sí, quiero" en una ceremonia civil en el Palacio de Mónaco y debido al gran acontecimiento histórico que estaba viviendo el país, los monegascos disfrutaron de varios días de fiesta.Fonte/Hola.

Terry de Gunzburg e outros mimos para a chiqueria


Terry de Gunzburg
beauty secrets from the woman who gave us ysl's touche éclat

"I want to be the iPhone of makeup," By Terry's Terry de Gunzburg said during a recent discussion on cosmetics innovation. In a lot of ways, she already is. The onetime international marketing and creative director for YSL Beauté, de Gunzburg is responsible for creating Touche Éclat, the brand's concealer-highlighter hybrid that pretty much revolutionized the industry when it launched in 1992, and 20 years later, she's still innovating. "There's a science behind it—how to build color with a very minimal amount of pigments, how to saturate texture and make it wearable. That's what I want to achieve with my own line: professional results with very simple gestures."

When her YSL days ended in the early aughts, de Gunzburg launched By Terry. Next month will see the release of her new spring collection, Passion Pastel—which she describes as "vibrant and airy no-color color"—thus perpetuating her decade-spanning reputation for crafting "complexions that don't need to be retouched." Here, the beauty guru talks Yves, Helmut, and why she deserves a Nobel prize for her red lipstick.

Veuve Clicquot reforma hotel em Reins




A Veuve Clicquot tem um hotel super charmoso em Reins, região da champanhe. O castelo foi construído em 1840 e foi a residência da família Clicquot Ponsardin durante alguns anos. No ano passado, depois de uma longa reforma que durou 4 anos, foi reaberto.

A reforma começou pela parte arquitetônica externa, depois foi feita a parte interna dos quartos, banheiros e cozinha e em seguida a parte de decoração, que foi feita por Bruno Moinard, o mesmo que decorou as lojas do Hermès.

O hall de entrada por exemplo, tem um “plisée” de espelhos inspirado em Issey Miyake. O corredor dos quartos tem uma galeria com gigantescas fotos de todos os presidentes da companhia. O banco do argentino Pablo Reinoso é um must, e a escultura na entrado no jardim, dos irmãos Campana, é imponente.Fonte/40 Forever.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Paul Jacobs da Qualcomm investe para conectar casas


A era da internet móvel e da conectividade mudou a face do mercado de microprocessadores e colocou a briga entre gigantes do setor, como Intel e Qualcomm, num novo patamar
O CEO da Intel, Paul Otellini, um dos mais poderosos executivos de tecnologia do mundo, é testemunha ocular das principais transformações do setor nas últimas décadas. Há 30 anos na companhia, ele assistiu à consolidação, por exemplo, do reinado do PC, uma máquina que levou a computação para dentro da casa de milhões de pessoas. A Intel soube se colocar como soberana no mercado de chips nesse cenário, numa posição favorecida por sua longa parceria com a Microsoft. Atualmente, Otellini está às voltas com uma nova mudança de grande impacto, com desdobramentos importantes na relação dos usuários com os aparelhos tecnológicos e, consequentemente, do negócio no qual a Intel atua, o de chips. Essa transformação diz respeito ao fim da “era PC”, que dá lugar à mobilidade e às múltiplas possibilidades de conexão, com acesso à internet por meio de smartphones e tablets, tevês e videogames.


O desafio para a companhia dirigida por Otellini é provar que também pode brilhar nesse novo mundo digital, no qual é apenas um figurante por enquanto. O primeiro passo para atingir esse objetivo foi dado recentemente, com o lançamento de seu primeiro chip desenvolvido especialmente para os equipamentos móveis. Ser bem-sucedida nessa nova frente é crucial para continuar protagonista da indústria nas próximas décadas. “O que já vimos até agora no setor de tecnologia não é nada comparado ao que vejo no horizonte”, disse Paul Otellini na abertura da sua apresentação na Consumer Electronic Show (CES), maior feira mundial de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas entre os dias 8 e 13 de janeiro. A entrada da Intel no segmento móvel marca o início de uma nova etapa na área de chips, que já vê uma grande movimentação por parte dos concorrentes.

Dentro da maioria dos smart-phones e tablets há chips de fabricantes pouco ou nada conhecidas do usuário comum, como a Qualcomm, que domina cerca de 50% desse filão, além de Nvidia, Marvell e Texas Instruments. E, enquanto a Intel busca os smartphones, as concorrentes estão de olho no mercado de PCs. Todas apostam no Windows 8, o novo sistema operacional da Microsoft para PCs e tablets, que pela primeira vez rodará em chips com a tecnologia ARM, usada por elas em seus semicondutores. A briga entre essas gigantes não se resume apenas a disputar territórios dominados pelas rivais. Trata-se também de buscar diferentes fontes de negócios em terrenos ainda pouco explorados, como o de televisores, carros, câmeras, eletrodomésticos e até ítens como lâmpadas, sapatos, pontos de ônibus, etc.


Todas elas, de um jeito ou de outro, estão ampliando sua área de atuação para esses mercados. Além dos PCs, a Nvidia tem apostado no setor de servidores e carros conectados. Já a Qualcomm concentra esforços no segmento que ela denomina de casa conectada, em que todos os ambientes e dispositivos do lar estão interligados. E a Intel, além dos smart-phones, investe na computação embarcada em toda a gama de máquinas e dispositivos, que podem ser desde simples televisores a aviões. Hoje, existem cerca de cinco bilhões de equipamentos conectados no mundo. Em 2015, serão pelo menos 15 bilhões; em 2020, mais de 50 bilhões. Assim, máquinas e humanos estarão constantemente unidos por meio de redes sem fio.

E para cada um desses aparelhos e objetos haverá pelo menos um processador, o que sinaliza o tamanho da oportunidade que Qualcomm, Intel e tantas outras empresas querem abraçar. “Os dispositivos móveis estão se tornando rapidamente o principal meio para acesso a internet”, disse à DINHEIRO o argentino Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para a América Latina. Trata-se de um movimento sem volta – e a Intel sabe disso. Líder há décadas na produção de chips para computadores e servidores, a empresa nunca viu sua liderança ser realmente ameaçada. Nas últimas décadas, por exemplo, a AMD, sua rival histórica, poucas vezes ultrapassou os 20% de participação nesses setores, ante os 80% da Intel. Mas o cenário se tornou mais difuso depois da entrada em cena dos supercomputadores portáteis, como smartphones e tablets.Fonte/ Isto é Dinheiro.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

No Teatro Carlos Gomes , a peça "As Mimosas da Praça Tiradentes"


flash : Elisabeth e Carlos Alberto Serpa ;Claude Amaral Peixoto e Miguel Falabella
As Mimosas da Praça Tiradentes, de Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche, com direção do próprio Gustavo em parceria com Sergio Módena, estreia no Teatro Carlos Gomes e tem como cenário a região mítica da cidade do Rio de Janeiro, suas histórias, seus personagens e tudo mais que a torna um ponto de memória afetiva e cultural.

Com texto inédito, As Mimosas da Praça Tiradentes é uma espécie de Priscilla, a Rainha do Deserto ou Gaiola das Loucas à brasileira. Entremeando histórias pessoais de seus personagens, conta o início, o apogeu e a decadência da praça, trazendo a característica marcante da obra dos autores: colocar o Rio como cenário e sua cultura como fonte de inspiração. O enredo mostra como a Praça Tiradentes se firmou, por mais de um século, como o grande centro de efervescência cultural da cidade e recebeu influência de diversos povos estrangeiros criando, a partir daí, a nossa identidade cultural.
Um grupo de transformistas ensaia um show para arrecadar fundos em prol do Cabaré das Mimosas, ameaçado de fechar suas portas. Ao longo dos ensaios são reveladas as histórias das personagens e suas relações pessoais. Cada uma delas representa um período da Praça Tiradentes – são negros, ciganos, vedetes, dançarinas de gafieira, a corte portuguesa e os estrangeiros que ao longo do tempo ajudaram a construir a identidade desta região. Alternando números musicais com cenas dramáticas, o espetáculo cria um mosaico de acontecimentos e fatos que mostra a importância e a razão pela qual a Praça Tiradentes foi considerada uma das regiões mais tradicionais do Rio de Janeiro, sendo conhecida, por muito tempo, como a Broadway brasileira.

As Mimosas da Praça Tiradentes traz personagens que vivem de sonho, de fantasia. Personagens que reinventam o seu dia-a-dia para viver. Aborda a homossexualidade sem preconceito, com muito humor e liberdade. Trazendo, inclusive, um desfecho inusitado... Um love story envolvendo um travesti. A praça, desde seu início, tem ligações com o movimento homossexual. Daí a escolha dos transformistas para contar a sua história.O apogeu e a decadencia.
Local: Teatro Municipal Carlos Gomes
Estréia: 14 de janeiro
Temporada: até 25 de março de 2012
Sessões: de quinta a domingo às 19h30
Preço: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)
Duração: 110 min
Classificação: 12 anos
Texto: Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche
Direção: Gustavo Gasparani e Sergio Módena
Categoria: Musical
fonte/blog lá na Lapa.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Martyn Lawrence Bullard and his exuberant style


A strong command of proportion and scale, a deft hand with color and pattern, and an exuberantly global sensibility sum up Martyn Lawrence Bullard’s distinctive appeal. This British-born, Los Angeles–based designer with an A-list celebrity clientele (Cher, Elton John, Tamara Mellon, and many others) is particularly taken with Orientalism in all of its guises, favoring bold Ottoman accents, which he sometimes combines with stellar French and Spanish antiques. With a star turn on Bravo’s hit show Million Dollar Decorators and a newly launched fabric line for Schumacher, this in-demand designer has never had a broader reach. martynlawrencebullard.com

Read more: http://www.architecturaldigest.com/architects/100/2012/martyn-lawrence-bullard-design-ad100-profile#ixzz1kHyymTok

domingo, 22 de janeiro de 2012

Wallis Simpson -The Duchess' Jewels



IF you find you can't take your eyes off the beautiful jewellery in Madonna's new film - W.E. - then you have Alexis Bittar to thank. Collaborating with Oscar-nominated costume designer Arianne Phillips, the jeweller created several one-off pieces for Andrea Riseborough - who plays Wallis Simpson - to wear in the film.

With pieces including intricate brooches, jewelled earrings and stylish brooches - the designs all began with extensive research, and are based on pieces the Duchess had been given by Edward VIII.

Wallis, Duchess of Windsor, previously Wallis Simpson, (born Bessie Wallis Warfield; 19 June 1896[1] – 24 April 1986) was an American socialite whose third husband, Prince Edward, Duke of Windsor, formerly King Edward VIII of the United Kingdom and the Dominions, abdicated his throne to marry her.

Wallis's father died shortly after her birth, and she and her widowed mother were partly supported by their wealthier relatives. Her first marriage, to U.S. naval officer Win Spencer, was punctuated with periods of separation and eventually ended in divorce. In 1934, during her second marriage, to Ernest Simpson, she allegedly became the mistress of Edward, Prince of Wales. Two years later, after Edward's accession as King, Wallis divorced her second husband and Edward proposed to her.

The King's desire to marry a woman with two living ex-husbands threatened to cause a constitutional crisis in the United Kingdom and the Dominions. This prospect ultimately led to the King's abdication in December 1936 to marry "the woman I love".[2] After the abdication, the former king was created Duke of Windsor by his brother George VI. Edward married Wallis six months later, after which she was formally known as the Duchess of Windsor, without the style "Her Royal Highness".

Before, during and after World War II, the Duke and Duchess of Windsor were suspected by many in government and society of being Nazi sympathisers. In the 1950s and 1960s, she and the Duke shuttled between Europe and the United States, living a life of leisure as society celebrities. After the Duke's death in 1972, the Duchess lived in seclusion and was rarely seen in public. Her private life has been a source of much speculation, and she remains a controversial figure in British history.fonte/ Wikipédia.
SEE THE DEVELOPMENT OF THE PIECES

"Understanding the symbolism and coded inscriptions on each piece the Duke had given the Duchess was essential when designing these pieces," Bittar explained - backed up by Phillips, who spoke of the relationship between the Duke and Duchess as inspiration for the collaboration.

"Wallis and the Duke both made a lifestyle out of presentation… it was a beautiful façade. He said that because she never got a title he gave her jewellery to make her feel royal," she said.Fonte Vogue British.

Glorinha e Naná Paranaguá lançam a coleção de bolsas 2012



Falar do que é elegante, belo e fashion em relação a acessórios com a chancela made in Brazil é falar de Glorinha Paranaguá, das poucas designers brasileiras que possuem estilo próprio. Isto significa que seu nome não precisa estar estampado e escancarado em suas bolsas para que você as reconheça. A cada coleção, Glorinha mantém e atualiza modelos que viraram hits de sua carreira, como as clutches de bambu, osso, chifre e madeira. Ou, ainda, as bolsas pirâmide e balde. O mesmo poderíamos dizer de Gilson Martins e suas bolsas com recortes de paisagens e ícones do Rio de Janeiro. Elas são únicas, não é mesmo?! Só de olhar, a gente sabe que são dele. Isso é ter estilo. Clássicas Inverno da Paranaguá: na dúvida, a gente leva TUDO!

Na coleção de inverno, os modelos clássicos de Glorinha continuam firmes e fortes. Alguns foram repaginados, como a clutch de madeira, que no detalhe, ganhou aplicação de quadrados em chifre.Se na última temporada, borboletas de madeira, osso e chifre deram o ar da graça, agora é a vez das divertidas corujinhas! Elas estão espalhadas por toda a coleção, principalmente nos fechos... São um charme! E digo mais: Não vai demorar muito para que estes acessórios se tornem objeto desejo de todas as it girls!.Fonte/ blog Hildegard Angel.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sephora owned by Louis Vuitton group


Sephora :The POREfessional quickly minimizes the appearance of pores. Apply this silky, lightweight balm to achieve translucent pore coverage and smoother-than-smooth skin. Pores…now you see 'em, now you don't!.

Owned by Louis Vuitton Moet Hennessy (LVMH), the world's leading luxury goods group, Sephora is highly regarded as a beauty trailblazer, thanks to its unparalleled assortment of prestige products, unbiased service from experts, interactive shopping environment, and innovation.

To find a Sephora store near you, take a look at our store locator and our new store openings. If you'd like to contact us, please do. Your opinions, comments, and questions help us to offer the best possible beauty products and services. You can find contact information for the entire Sephora organization in our mailing addresses section.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Terraço Armani: super glam




Fica ao lado da Brasserie Lipp: Armani Café. Cadeiras supermega confortáveis - dica da conexao Paris - luxo total nas cores vermelho e marron.
Do outro lado da avenida, o famoso Café Flore. À direita, a Igreja de Saint Germain. Ideal para quem gosta de lugar refinado.
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm : aspargos com ovos quentes e presunto cru frito.

Hermès, ícone de luxo



Ter uma bolsa Hermés é estilo, atitude e paciência pois a fila de espera para essas duas bolsas pode chegar a cinco anos. A luxuosa marca francesa Hermés foi criada em 1837 por Thierry Hermés, e além dos seus maravilhosos lenços ela é mudialmente conhecida pelas suas bolsas: A Kelly e a Birkin .

O preço inicial da bolsa nos Estados Unidos está em USD (United States dollar) 7,500... isso sem as taxas adicionais devido à importação e alfândega. O fato é que esta bolsa ganhou o coração de todas as lulus do mundo... e a demanda é tanta que algumas lojas Hermès no mundo tem lista de espera de 4 anos pelo modelito.... E o preço pode chegar às alturas, se sua Birkin for com couro de animal exótico... podendo chegar ao patamar de 100,000 dólares.

Em NY, a demanda é tanta que a Hermès vai abrir no segundo semestre uma loja exclusiva só com as bolsas Birkin... Segundo o CEO da marca, The Hermès Birkin Store será aberta em 7 cidades do planeta: primeiramente em New York, depois Tóquio, Honk Kong, Paris, Londres, Milão e Dubai.Fonte/Beleza sem fim.

O novo George V, em Paris, de Alwaleed bin Talal


O principe Alwaleed bin Talal Aziz Al Saud
é um empresário e bilionário saudita, membro da Casa Real, é neto de Abdul Aziz Alsaud, fundador da moderna Arábia Saudita, e do ex-primeiro-ministro libanês, Riad el-Solh. É ainda sobrinho do Rei Fahd. Segundo a Forbes, sua fortuna em 2010 é estimada em $19,4 bilhões fazendo do príncipe árabe a 19º pessoa mais rica do mundo.
Alwaleed Bin Talal Alsaud estudou nos Estados Unidos e em 1979 tirou um bacharelado em Administração financeira. Seis anos depois tornou-se mestre em Ciências Sociais pela Universidade de Syracuse, situada em Nova Iorque.

Após ter concluído os seus estudos regressou à Arábia Saudita e começou a investir nos setores da construção e de propriedades. Os seus investimentos deram resultado e começou a multiplicar a fortuna, tendo então formado, em Riade, a Kingdom Holding Company. O príncipe foi ainda o responsável pela introdução no mundo árabe das comunicações sem fio e um dos pioneiros no comércio eletrônico proporcionado pela Internet na região.

Entretanto, expandiu o seu negócio para além do mundo árabe e tornou-se acionista importante em empresas internacionais como a AOL Time Warner, a Apple, a Pepsi, a Kodak, a Euro Disney, a Motorola e a Planet Hollywood.

Em Julho de 1997 resolveu investir na Palestina na área da construção, principalmente na Faixa de Gaza. Ajudou a fundar a Companhia de Desenvolvimento e Investimento de Jerusalém para ajudar a fomentar a presença palestina através de projetos de habitação e acolhimento. Desenvolveu vários projetos beneficenes na Arábia Saudita.
A forte ligação do príncipe saudita com os Estados Unidos ficou mais forte com a sua visita aos destroços das torres gêmeas do World Trade Center de Nova Iorque após os Atentados de 11 de Setembro. Alwaleed Alsaud fez uma doação de 10 milhões de dólares para ajudar a reconstruir o local. No entanto, o investimento foi devolvido pelo prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani após o príncipe mencionar que "o governo americano devia reexaminar a sua política para com o Médio Oriente".O famoso Airbus A380 (maior avião comercial do mundo) é dele.Fonte/ Wikipédia

domingo, 15 de janeiro de 2012

Bunny Williams and his high style

fonte/Architectural Digest.

Creator of comfortable rooms leavened by a worldly attitude and atmospheric accessories, Manhattan-based Bunny Williams is a leading light in American interior design (and half of an aesthetic power couple; her husband is John Rosselli, the admired antiques dealer). Williams’s taste is remarkably catholic, embracing the louche sparkle of a 1930s mirrored bed as much as the gritty authenticity of artisanal pottery. And though her position as a society arbiter elegantiarum is indisputable—she spent more than two decades working at the celebrated Parish-Hadley—Williams seems constitutionally unable to produce a stuffy space. Her high style also has mainstream presence, through her popular Treillage shops in New York City, engaging design and gardening books (four at last count), and the BeeLine Home collection of furniture, lighting, and accessories.

Read more: http://www.architecturaldigest.com/architects/100/2012/bunny-williams-ad100-profile#ixzz1jXC0qu5c

sábado, 14 de janeiro de 2012

Diane von Frustenberg- imorlatizada no mundo fashion

Fonte/GO Where.
Foram exatos sete meses de namoro até que eu recebesse o OK para esta entrevista exclusiva com Diane von Fürstenberg. Ela se acidentou, entrou em férias… Enfim, no final foi gratificante.Diane é um ícone da moda mundial. E sua vida particular é tão incrível quanto sua trajetória profissional. Diane nasceu na Bélgica, em 1946, filha de um imigrante romeno com uma judia grega sobrevivente do Holocausto. Aos 18 anos, quando estudava Economia na Universidade de Genebra, conheceu o Príncipe Egon von Fürstenberg, filho mais velho de um príncipe alemão e de uma das herdeiras da Fiat. A nobreza europeia torceu o nariz por ela ser judia e plebeia de classe média. Cinco anos depois, em 1969, eles se casaram. Diane Simone Michelle Halfin virou a Princesa Diane von Fürstenberg.Jovem, bonita e cheia de vida, Diane não queria a vida protocolar de salões de baile, eventos beneficentes e chás da tarde. Descolou um emprego como desenhista na Ferreti, uma empresa de design náutico. Descobriu ali sua aptidão para as estampas. Em 1970, ela juntou perto de US$ 30 mil e deu seu grito de liberdade: montou um ateliê de moda feminina.Quis também o destino que Egon recebesse uma proposta de trabalho e o casal precisou se mudar para os EUA, em 1972, levando com eles o filho pequeno, Alexander. Eles tiveram ainda Tatiana, que já nasceu em Nova York. Entretanto, o casamento desandou e Egon e Diane divorciaram-se em 1973.Um pouco antes do divórcio, Diane inventou o “wrap dress”, o “vestido-envelope”. E contou com a força do sobrenome real para apresentá-lo à poderosa Diana Vreeland, editora da Vogue americana, que lhe abriu as portas da fama. Sua criação virou febre no mundo inteiro de tal forma que o vestido é considerado um símbolo fashion da liberação feminina dos anos 70. O primeiro exemplar está até hoje imortalizado e exposto na coleção do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art em Nova York.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Charlotte Casiraghi e Gad ElMaleh in love


Fonte /Paris Match n destin comme tout tracé, sur les rails de la facilité. Si bien que Charlotte n’aurait plus eu à parler. Ses mains à sa place auraient dit l’avenir. Le sien et celui du Rocher, à la fin. Un éclat ­aurait suffi. Pendant qu’elle franchissait les obstacles, cavalière concentrée, ses ­admirateurs attendaient qu’elle enlève ses gants. Guettaient une bague nouvelle à son doigt, une pierre qui l’aurait déclarée fiancée. Bientôt mariée, princesse rangée, déjà… casée. C’était le 2 décembre à Paris, dans l’arène de Villepinte, pendant un concours hippique. Devant les centaines de spectateurs du Gucci Masters. On est loin de l’image de la fillette brutalement privée de père qui avait marqué si fort. Charlotte avait 4 ans, en 1990. L’accident dans lequel périt Stefano Casiraghi bouleverse le monde entier. Les tragédies figent les souvenirs. Le temps a passé.

Dans les yeux de ceux qui la chérissent, Charlotte grandit, embellit, mais pas au-delà de la jeune fille, avec ce que cela suppose de fragilité. Trésor en devenir sur lequel il faut veiller. Il n’est pas question d’indépendance, encore moins de fantaisie. Jusqu’au week-end de Villepinte.

Pour devenir une femme, il
fallait à Charlotte un coup de foudre
Ce 2 décembre 2011, ce qui brille sur sa peau, ce n’est pas un diamant, mais une larme. Parce qu’elle a échoué sur la piste de Villepinte. Quand Charlotte craque, Caroline se précipite vers elle. Une mère une fille et la consolation… Charlotte se ressaisit, sèche ses larmes. Mais son visage reste fermé. Sur le ­paddock, face au public, elle refuse son sourire. Mâchoires serrées, le téléphone collé à l’oreille.

Le lendemain, Charlotte est remontée en selle. Joues roses, sourire aux lèvres. Plus de larmes, plus de crispation. Elle stupéfie le public, parce qu’elle serait grimée en reine zinzin du disco. Au premier abord sans doute, mais le changement est plus profond, plus radical. Elle s’est payé le luxe de remporter sans fanfaronner l’épreuve amicale de l’après-midi, de poser avec bonne humeur pour les photographes avant de s’en aller trinquer avec ses amis. Charlotte a fait basculer sa vie. Pour devenir une femme, il lui fallait un coup de foudre. On se souvient soudain qu’elle a déjà 25 ans.

Depuis 2007, Alexandre Dellal était, d’une ­princesse à peine éclose, étudiante brillante, modèle d’élégance, héritière timide mais gracieuse du glamour monégasque, le compagnon adéquat. Mais la passion ne vit pas d’adéquation.

Les rencontres sont le fruit du hasard. Lors d’un banal dîner chez des amis communs. C’était au début du mois de décembre. Gad Elmaleh est présent ; il enchante et son ­humour est ravageur. C’est irrésistible. Charlotte a de l’esprit et le charme gracieux des femmes qui plaisent à Gad, élancée, brune, classieuse. Plus qu’il n’en faut pour se séduire en un instant. Au point de ne plus se quitter.

Retrouvez l’intégralité de notre reportage dans notre magazine Paris Match en kiosque dès aujourd’hui partout en France. Egalement disponible dans notre édition iPad, en vente partout en France et dans le monde.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mario Buata- country-house classicism


cclaimed as the Prince of Chintz—a nickname coined in the 1980s—Mario Buatta is the undisputed master at boldly reinterpreting English country-house classicism, a style that has inspired him for more than 50 years. The New Yorker’s ebullient, embellished interiors brim with American vitality, from gleaming walls that get lustrous depth from multiple layers of hand-applied glazes in rich shades to flowered fabrics printed in robust colorways. The designer’s star-studded client list includes singer Mariah Carey, journalist Barbara Walters, columnist Aileen Mehle, and financier Wilbur Ross and his wife, Hilary. He has also been heralded for his role in the redecoration of Blair House, the official presidential guest quarters in Washington, D.C. 212-988-6811

Fonte/ Architectural Digest.