terça-feira, 22 de abril de 2008

A Volta da mulher minimalista

New Romance, o East e o School Out farão a cabeça das mulheres nessa nova estação


Estar com o visual impecável tem sido uma exigência do mundo atual que prega a ditadura da beleza. Mas, como estar bela todo o momento sem perder muito tempo? A tendência para a próxima estação é a volta da mulher minimalista, que preza pela leveza do seu look sem perder o glamour em suas produções. Esse novo visual, já vem sendo notado na cabeça de muitas celebridades, principalmente dos globais.
De acordo com Serginho Tavares, personal hair e visagista do Centro de Saúde e Estética PuraBeleza, em Salvador, Bahia, (Brazil) dentro da tendência minimalista, existem 3 tipos de estilo. O “New Romance” representa a mulher romântica, suave, mas ao mesmo tempo se apresenta elegante e glamourosa. Volta os penteados dos anos 50 e 60, que remetem a um look elegante. “Os cortes usados serão os que favorecem o volume, prevalecendo o cumprimento do médio ao longo, com cortes arredondados, cores sóbrias e luminosas como o dourado, marrom e o mel”, explica Serginho.
Se a mulher possuir um estilo audacioso e arrojado pode optar pelo look mais “East”, inspirado nas mulheres asiáticas, de perfil marcante, com cabelos mais curtos, tingidos de cores vibrantes como o vermelho, cobre e negro. O corte chanel desconectado, aquele que apresenta as pontas maiores na lateral do rosto e menores na nuca, representa esse estilo.
A rebeldia também tem presença marcante nessa nova estação, é o estilo “School Out”, uma linha mais adolescente, com cabelos rebeldes e tingidos das cores do louro ao rosa. “Essas mulheres misturam vários tons nas madeixas, esses se fudem entre si, remetendo a um ar de liberdade”. Segundo Serginho, a aparência é de que o cabelo foi feito pela própria mulher.
Serginho ressalta que, independente do visual adotado pela mulher, é preciso estar sempre com os cabelos saudáveis, fios bem hidratados, para que assim, o corte e a tintura chamem à atenção e ainda realce a beleza feminina.

Saí de moda

Mechas marcadas

Entra na moda

Mechas transparentes, que se confundem com o cabelo. As cores se entrelaçam.

Nenhum comentário: