sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A luxuosa Dubai do Sheik Mohammed Hashid


O Sheik Mohammed bin Hashid al Maktoum usou os royalties do oil em infra-estrutura e está transformando Dubai na pérola do oriente.
Um canteiro de obras, com mais de 2 mil edificios estão sendo construidos, e o Burj Dubai que será inaugurado em setembro de 2009 já é tido como o maior edificio do mundo, com 164 andares e mais de 630 metros de altura na av. Sheik Zayed Road.
Serão 5 ilhas artificiais previstas para abrigar uma população de 3 milhões de pessoas, em casas ultra modernas em design. A ilha Palm Jumeirah já praticamente aberta, faz a a legria dos turistas que não resistem a beleza das águas cristalinas da costa .
Entre as muitas obras, a do porto Jebel Ali merece destaque especial porque é o maior do mundo; por lá passam 7,6 milhões de contêiners/ano, o triplo do porto de Santos, o maior da America do Sul.
Quem quiser passear em Dubai o preço da passagem na primeira classe do Emirates Airlines custa a bagatela de US$10 mil, mas, o conforto é singular: minisuite com minibar , acesso à internet, tela individual de 23 polegadas , 600 filmes disponíveis, e no cardápio as entradas tem deliciosas guloseimas com caviar regadas a Dom Pérignon; antes de dormir o passageiro recebe uma pijama e seu assento se transforma numa deliciosa cama, forrada com lençol de 100% algodão e mais , endredom e travesseiros de pena de ganso.
O Islã é seco; todos sabem, mas para estrangeiros a bebida é liberada e as mulheres não precisam usar a abaya(a túnica) e o véu preto, para andarem nas ruas da futura grande metrópole do oriente.
Do Brasil, Walter torres da W. Torres já está lá construindo o "Desert Rose" na cidade de Sharjah, vizinha a Dubai onde está associado ao muçulmano Najieb Khoory.
O mais animador no mundo islãmico é que é proibida a cobrança de juros; ou seja, o dinheiro não é para gerar dinheiro e sim o desenvolvimento humano . Esta regra é da sharia e foi ditada pelo profeta Maomé. Se o preço do imóvel cai porque foi desvalorizado, a prestação segue o mesmo caminho. E mais, lá empresas e pessoas físicas não pagam impostos; estrangeiras ou não.

Nenhum comentário: