quarta-feira, 17 de março de 2010

Denise Gurgel Lavalée elegância em dose dupla


Casada com o Cônsul do Canadá, Marcel Lavalée, foi presidente da ABECAN-Associação Brasileira de Estudos Canadenses, é a homenageada da semana da minha coluna.
Conhecí-a ainda muito jovem quando ela ensinava francês no Colégio SSSacramento em Alagoinhas e com ela aprendí as minhas primeiras palavras em francês, no ginásio. Era um colégio austero; de freiras.Ela era casada com um médico , seu primeiro marido, Dr Victor Nascimento , pediatra, com quem teve 3 lindas filhas; que por sua vez era(é) amigo de meu pai, também médico, obstetra e ginecologista.Minha mãe, Margarida Neves,(in memorian,também como ela era professora do Santíssimo ; um adorável colégio.Cheio de charme.Alagoinhas, já não é mais aquela cidade charmosa dos anos 70. Veio o progresso e a cidade mudou. Como tudo na vida.Para professora Denise, o meu carinho, a minha admiração e a saudade dos bons tempos que ficaram para trás.

Nenhum comentário: