terça-feira, 25 de janeiro de 2011


BIOPLASTIA

Muitas pessoas pensam em fazer um pequeno retoque, com resultado rápido, para que já no dia seguinte, possam retornar às atividades normais, sem deixar sinais visíveis de uma possível plástica, Para essas pessoas há a Bioplastia, uma plástica sem cortes que consiste no preenchimento, em níveis mais fundos de determinadas áreas da face ou do corpo. O método corrige pequenas falhas e rejuvenesce, melhorando o contorno da região onde é realizado.

Alguns profissionais dizem que ela é o “Botox da próxima década”.

COMO SE FAZ:

O procedimento é rápido e indolor. A técnica é ambulatorial, o que significa que não é necessária internação. Todo o tratamento é realizado sob anestesia local, sem necessidade de sedação. Não há cortes e nenhuma restrição ou contra-indicação, a exposição ao sol deve ser evitada por um período de 2 a 3 dias.

O material utilizado neste procedimento é o PMMA, ou metacrilato, uma substância utilizada em medicina desde 1950, trata-se de um gel não-protéico que, inclusive, melhora a produção de colágeno, retardando o envelhecimento da pele

Logo após passar pelo procedimento, o paciente já pode sair, sem precisar de internação. Os minúsculos furinhos são cobertos por um esparadrapo antialérgico, que é retirado em dois dias.

Para amenizar a dor e o inchaço são realizadas compressas frias, além do uso de analgésicos leves e antiinflamatórios por alguns dias.

ONDE É POSSÍVEL MEXER:

FACE - nariz, maçã do rosto, contorno da mandíbula e queixo.

CORPO - pequenas correções em glúteos, mãos, panturrilhas e face interna das coxas.

2 comentários:

Unknown disse...

HOJÉ FICO FELIZ EM SABER QUE EXISTE NOVAS TÉCNICAS QUE NOS AJUDAM A MELHORAR NOSSA AUTO ESTIMA, NA QUAL NOS DEIXAM MAS BELAS SEM PRECISAR DE CORTES E DORES MAIORES, ACHO A ESSE METODO BIOPLASTIA MUITO VALIDO E SATISFATÓRIO NO QUAL NOS AJUDA A MELHORAR NOSSAS MARÇAS DO TEMPO... E EM SE TRATANDO DE DR. NONATO UM PROFISSIONAL CONHECIDO E DE SUCESSO QUE BUSCA SEMPRE NOVAS FORMAS DE AJUDAR A MULHER A FICAR SEMPRE BELA, PARABÉNS PELA REPORTAGEM E MAS SUCESSO.

Unknown disse...

Temos visto as áreas de estética da medicina evoluirem rapidamente, tanto no exterior quanto no Brasil.. Assistimos a revolução do Botox, do LASER, da lipoescultura, da cosmiatria, dos preenchimentos, etc, etc. E agora esta nova evolução que começa a ocorrer, a Bioplastia, ao que me parece. uma técnica sem cortes, que pode ser aplicada no rosto e no corpo. É a medicina correndo contra o tempo, ou quem sabe a favor dele para recuperar ou manter a auto estima da pessoa. Parabéns ao Dr. Nonato Fontes pela excelente matéria.