terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eleanor Lambert - a moda como arte


Nascida em Crawfordsville Indiana; estudou moda no Art Institute de Chicago e foi uma das primeiras a tratar a moda como arte . Começou com uma agência de publicidade in Manhattan, New York, lidando principalmente com artistas e galerias de arte. Em meados da Década de 1930 ELA era o Diretora de Imprensa do Primeiro Museu Whitney de Arte Americana e ajudou na Fundação do Museu de Arte Moderna. Em meados da década de 1930 ela era Diretora de Imprensa do Primeiro Museu Whitney de Arte Americana e ajudou na fundação do Museu de Arte Moderna. Ela foi casada duas vezes ,com Wills Conner, e Seymour Berkson.
Foram alguns dos muitos artistas que ela representava.
Em 1959 e 1967, ela foi convidada Pelo Governo dos EUA para apresentar moda americana pela primeira vez, Na Rússia, Alemanha, Itália, Austrália, Japão, Grã-Bretanha e Suíça.
Em 1965, FOI nomeada Pelo Presidente Lyndon Johnson AO Conselho Nacional de Artes Em 1962, ELA organizou o CFDA (Conselho de Estilistas de Moda da América) e permaneceu como Membro Honorário ATÉ SUA Morte em 2003. Em 1962, ela organizou o CFDA (Council of Fashion Designers of America)
Em 2001, o CFDA CRIOU o prêmio "O Prêmio Eleanor Lambert", Que É Apresentado Por UMA "Contribuição Única para o Mundo da moda.Morreu com 100 anos.Fonte/Wikipédia

Nenhum comentário: