domingo, 12 de outubro de 2008

Joseph Safra e Antonio Ermírio fecham acordo entre Arainvest S/A e Votorantim Industrial


Os irmãos Joseph (foto) e Moise Safra tiveram um baita prejuizo na Aracruz com a perda contábil de R$1,95 bi com derivativos cambiais e isto está refletido negativamente nos negócios do banco Safra.
Derivativos significa ativos financeiros cujo valores de negociação estão amarrados aos ativos( que lhe servem de referência) ,e consequentemente atrelados ao dólar e à operações negociadas na BM&F(Bolsa de Mercadorias & Futuros).
Joseph afirma que o banco Safra nada tem a ver com a Aracruz; de fato, o grupo Safra é que tem 28% da Aracruz, a Lorentzen 28% a Votorantim Celulose 28%o BNDES 12,5% e outros 3,5%.
Acontece que a Aracruz é controlada pela Arainvest S.A e Votorantim Industrial que no último dia 14 de setembro fecharam um Acordo para definir em conjunto investimentos na companhia
e na Votorantim Papel e Celulose.
Pelo ACORDO a Votorantim Industrial e a Arainvest vão aportar suas participações societárias numa holding recentemente constituida que vai controlar Votorantim Papel e Celulose e a Aracruz; mas, esta transferência está condicionada à aquisição de 28% das ações ordinárias da Aracruz pela Votorantim Papel e Celulose.

Nenhum comentário: