sexta-feira, 31 de julho de 2009

Renice Cavalcanti na Go Where

Os números dessa paixão são impressionantes: Renilce Cavalcanti, casada com o famoso geólogo João Carlos Cavalcanti, com quem tem dois filhos, mantém, em Salvador, um abrigo para animais. O Santuário do Melhor Amigo conta hoje com nada menos do que 1500 bichos (1200 cães e 230 gatos). E não é só abrigo. O local tem 28 funcionários, entre veterinários e ajudantes, sala de recuperação para os animais doentes, banho e tosa, além, claro, de muito carinho. “Mantenho tudo com recursos próprios. Faz um bem danado para nossa alma”, conta ela. O marido, João Cavalcanti, mudou o cenário da mineração no Brasil e tem empresas associadas ao Grupo Votorantin. Os dois filhos também são muito ocupados. O rapaz, Rodrigo, administra o EcoResort Itacaré, de propriedade da família; e a moça, Alexsandra, faz pós-graduação no Rio de Janeiro duas vezes por semana e ajuda o pai tocando a área financeira das empresas. “Nos fins de semana estamos sempre juntos. Bens materiais são apenas complemento, o importante é que celebramos tudo em família.” Em sua casa, que tem nada menos que 9 mil m2 de jardins, com projeto de Gilberto Elkis, Renilce adora almoços com todos reunidos. “Meus filhos foram planejados, assim como toda a criação deles. Acompanhei todas as etapas do desenvolvimento deles com muita responsabilidade, atenção e amor. A maternidade é um dom divino da mulher”, enfatiza. O grande projeto de Renilce é fazer um hospital veterinário em Salvador com o auxílio da prefeitura e recursos próprios. “Colocaremos o que houver de melhor em tecnologia e funcionários. Toda a captação de recursos será revertida para os próprios animais. Será maravilhoso.”Fonte(Go Where)
Nota da colunista : Renilce cavalcanti é mulher do famoso geólogo, o bilionário João Cavalcanti , dono da mina de urânio em Caitité- Bahia.

2 comentários:

Fabio Lima disse...

Olá!
Meu nome é Alzira T.Lopes,sou da área de Justiça,faço um trabalho mto pqno aqui em Niterói-RJ.,bem semelhante ao de vocês.Chamo de emergentes os amigos abandonados e os banco c ração de linha,ventilador de teto,veterinario,remedios,etc.sem contar c os q tenho em casa q são minha família.Meu sonho é ganhar na Mega e construir uma área de 10.000m2 p 2.000 animais abandonados.Infelizmente ainda n posso realizar este sonho.
Mas aproveito a oportunidade para parabenizá-los pelos belíssimos feitos c nossos verdadeiros e leais amigos.Deus os abençoe.Parabens!!!!!!!!!
Abraços.
ALzira T. Lopez
alziratlopes@gmail.com
PS.;Gostaria mto de manter um contato c vocês.Obrigada!

Fabio Lima disse...

Olá,amigos!
Sou eu,Alzira novamente.
Peço desculpas pela foto q aparece aí na minha mensagem.Não sabia q apareceria.É q estou usando e-mail do filho de uma amiga.
Perdoem-me!
Meu gmail
alziratlopes@gamil.com ou p minha amiga q tb é das nossas - ama animais. e-mail da Daisy (wd4154@hotmail.com)
Certa do elevado espírito de compreensão,despeço-me agradecida.
Alzira.