segunda-feira, 20 de setembro de 2010

João Dória Jr. traz a Lide Empresarial

(Wikipédia)
Foi lançado ontem (16/09) em Salvador o LIDE BA, comandado no estado pelo advogado e presidente da Go Where Bahia Paulo Morais, o grupo que é presidido nacionalmente pelo empresário João Dória Jr.

A unidade baiana do grupo começa com sucesso, já com adesão de seis grandes empresas baianas como Lemo Passos, Construtora NM, IOB, Aratu Empreendimentos, Rede Bahia e Cyrela Andrade Mendonça.

Para incentivar as relações empresariais com as associadas do restante do país, o LIDE BA promoverá diversos eventos ao longo do ano. Segundo o presidente Paulo Morais, os temas que serão discutidos pelo Lide Bahia em 2011 são política, economia, social e sustentabilidade.
João Dória Jr. é filho do ex- deputado João Dória , foi uma pernonalidade na história da publicidade do Brasil, seu filho, João, de quem falamos, foi presidente da Embratur,da paulistur, exerceu vários cargos em diversos governos tanto no estado de São Paulo como no governo federal.
João Doria Júnior foi secretário de turismo e presidente da Paulistur, entre 1983 e 1986, na gestão do Prefeito Mário Covas na Prefeitura de São Paulo. Foi presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo entre os anos de 1986 a 1988, período do governo do então presidente do Brasil José Sarney. Também foi diretor de comunicação da Rede Bandeirantes de Televisão (79 a 82) e professor de marketing na Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo (1981 a 1983).

É presidente de empresas como a Videomax Produções, a Doria Associados e a Doria Associados Editoras. É também conferencista e autor dos livros Sucesso com Estilo e Lições para Vencer.

É vice-presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, diretor do MASP, fundador e presidente do Grupo de Líderes Empresariais. Edita as revistas Lide, Oscar, Gabriel, Arena, Meeting, Fórum e Empresarial.

Foi o criador do projeto Market Plaza, shopping sazonal que funciona no inverno em Campos do Jordão. Realiza eventos empresariais de grande porte, no Brasil e no exterior, que reúnem os mais expressivos dirigentes de empresas do País.

É acionista e presidente do conselho da Casa Cor, o maior evento de arquitetura e decoração da América Latina e o segundo maior do mundo. Em 2010, pela segunda vez consecutiva, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil e no mundo, pela revista IstoÉ.

Em março de 2009, ingressou como colunista da revista IstoÉ Dinheiro. Com conteúdo diversificado, a Líderes apresenta novidades sobre vida empresarial, negócios, economia, mercado e relacionamento, abordando temas de grande interesse de empresários e empreendedores. No mesmo ano, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do país, pela revista IstoÉ.(Wikipédia)Bom, João é tudo de bom!.

Nenhum comentário: