quinta-feira, 19 de junho de 2008

WTorre Emirates vai construir o Desert Rose

Walter Torre entra pela porta da frente nos Emirados Arabes Unidos, com um big projeto de construção intitulado "Desert Rose". A filial da WTorre, constituida com o nome WTorre Emirates, está sediada num sobrado, na zona industrial da cidade de Sharjah; na primavera a temperatura é de 42ºC e no verão chega a 55ºC; a mão de obra barata, vai vir de operários do Paquistão, de Bangladesh e da India; O tempo da obra ,sem atraso, é de 2 anos.
O Sheik de Sharjah , o sultão Bin Mohamed Al Qasimi contratou a WT Emirates, para construir
uma cidade em pleno deserto de Al Tai. Vai ser uma cidade auto-sustentável, numa área de terreno de 1 milhão de mts² , e um investimento de US$1bilhão ; a tecnologia a ser usada é a tilt UP; o projeto está voltado para o cultivo de flores e frutas com um biggest estufa , laboratório de pesquisa, centro de treinamento de funcionários , acomodação para alunos, escritórios para empresas do setor, centro de convenções e exposições, flats para visitantes, estacionamento subterrâneo para 12 mil veículos, shopping center, e claro, uma mesquita.
Sharjah fica situada no Golfo Pérsico, é uma das sete cidades-estado da Federação dos Emirados Árabes Unidos; lá, o islamismo é moderado sendo permitido o uso de bebidas alcoólicas ; em outros países o islã é seco- ou seja, zero álcool; as mulheres também podem sair sem véu, porém, o regime político é fechado.

Nenhum comentário: