domingo, 11 de janeiro de 2009

Wal-Mart pretender implantar o capitalismo ocidental na China


Ho Jintao,66,engenheiro,é presidente da República Popular da China e secretario -geral do Partido Comunista Chines (PCC).
A rede Wal-Mart gigante no varejo mundial e a China, gigante na economia,compareceram através de seus Ceos e, de representante do governo, o vice-ministro ,Zhang Laiwu, de Ciência e Tecnologia, na reunião promovida pela rede varejista num hotel cinco estrelas de Pequim.
com intenção de anunciar as novas regras, determinaram aos 100 mil fornecedores presentes que, para continuarem a fornecer para a rede varejista terão que ir além das leis e regulamentações socio-ambientais. Relataram que as metas ambientais irão trocar 100% de energia das lojas por energias renováveis e venderão produtos que não ameaçem o meio ambiente e os recursos naturais do país; sabe-se, que a China é carente neste setor. Vão mapear em 2009 a cadeia de fornecedores diretos e, as marcas próprias, deverão informar o nome e a localização das fábricas que fornecem a matéria prima porque estas serão auditadas; vão também excluir os fornecedores que trapaceieem na carga horária e na idade da força de trabalho; os que jogam lixo e químicos nos rios, e os que não pagam impostos terão seus contratos rescindidos.
A rede Wal-Mart está em 63 cidades chinesas e tem 115 lojas.
Os CEOS do Wal-Mart, precisam ler mais, sobre a personalidade dos líderes chineses. É utopia, se pensam que vão ensinar e impór regras à uma classe produtora, regida por um governo de fôrça como o PCC .Elementar, se o regime é comunista tudo pertence ao Estado.Leiam "Cisnes Selvagens" de Jung Chang , professora de chinês, do Centro de Estudo de Linguas Afro-Orientais de Londres, para entenderem o que foi a revolução chinesa no governo de Mao e o significado do movimento nacionalista chinês.

Nenhum comentário: