segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cenas de "Viver a Vida" nos jardins do palacete de Odaléa Brando Barbosa

A casa rosa, que foi sede de uma fazenda e ocupa um quarteirão inteiro no Jardim Botânico, é histórica e tombada. Cuidadosamente restaurada pelo colecionador Jorge Brando Barbosa e recheada com mobiliário precioso, azulejos portugueses, tapetes persas, pratas inglesas e portuguesas, porcelanas antigas, santos barrocos. Todas as peças reconhecidas como autênticas pelos mais exigentes exper tises. É um verdadeiro palácio. Um museu pronto e acabado, cercado por um jardim bem cuidadíssimo, com lagos, fontes, árvores centenárias, passeios de pedras, como se o Rio de Janeir o tivesse parado no século 18 ou até no 17...

Convidado a ir ao palacete de Odaléa, o general-de-Exército Enzo Martins Peri, comandante Geral do Exército Brasileiro, cargo que corresponde ao antigo de ministro, ficou encantado ao saber da intenção da proprietária. Em sua doação, toda orientada pelo advogado João Maurício de Araujo Pinho, Odaléa impôs condições. Só após a morte de Odaléa a casa será entregue ao Exército, juntamente com toda a coleção que a adorna;fonte/Hildegardes Angel.
Nota da colunista :Odalea e Jorge (in memorian),não tiveram filhos ; Odaléa é uma querida da sociedade carioca. Entre seus amigos, registro para Newton Lins, Luizinha e Mariozinho de Oliveira, Ibrahim Sued (in memorian), Marina e Paulo de Vicenzi, Joca Goes e Magali., entre outros.
as filmagens de Viver a Vida vão de vento em pôpa e o Brasil vai ter oportunidade de ver uma das mais belas construções da arquitetura colonial. È uma charme de casa.

Nenhum comentário: