sábado, 28 de maio de 2011

Georgia Jagger no Brasil


Fonte/ Vogue Brasil.

“Nem parece filha de rock star”. A equipe da Bo.bô, que trouxe Georgia Jagger para fotografar a nova campanha no Brasil, estava até assustada com o quão calma foi a negociação com a modelo e sua chegada tranquila a São Paulo. Demoraram para fechar o contrato? Não. Ela fez exigências? Só dois seguranças para a acompanharem e carro blindado. Pediu maquiador/cabelereiro? Não. Trouxe alguém com ela? Só a agente. Georgia até concordou em conceder entrevistas sem reclamar e, exceto por uma pequena lista de perguntas que “Georgia não se sente confortável em responder”, todas envolvendo seu irmão brasileiro Lucas, não proibiu nenhum tópico e chegou sorridente e disposta para a conversa com a Vogue, na tarde dessa sexta-feira (27.05).

O mais perto que chegou de posar de celeb foi na prova de roupas para as fotos da campanha que acontecem domingo em Búzios, com Terry Richardson. Quando não gostava do look, ficava arrumando a peça meio incomodada e fazia careta. Mas sem afetação, mais uma atitude de adolescente cheia de personalidade. Não se engane, apesar dos traços fortes e das poses sensuais em campanhas, Georgia tem apenas 19 anos; terminou o colegial há um ano. A seguir, confira o bate-papo com a modelo:

Em uma entrevista, você disse que ser modelo era mais um trabalho temporário que poderia abrir portas para você se dedicar a outras coisas em que tem mais interesse, como fotografia e arte. Você ainda pensa assim?
Você pode ter lido isso, mas não foi o que eu quis dizer. Eu acho que você tem que saber que a carreira de modelo é curta, a não ser que você seja a minha mãe, que trabalhou muito tempo. Por isso, penso muito no futuro, no meu próximo passo.

E qual será?
Me interesso muito mesmo por fotografia. Toda vez que trabalho com um fotógrafo famoso, tento aprender tudo. Vou começar em breve um curso na LCC (London College of Communication) em Londres, já estou até procurando uma casa em Notting Hill. Quero saber tudo sobre luz, composição, para depois também começar a filmar algumas coisas, outra vontade que tenho. Desenhar roupas também têm sido muito bacana. Vou fazer outra coleção para a Hudson e quem sabe um dia posso ter minha própria marca.

Já tem um nome para ela?
Hum… Que tal Georgia May?

Você vai fotografar em Búzios, lugar que ganhou fama graças a Brigitte Bardot, que costumava passar longas temporadas no balneário. E todo mundo diz que você é muito parecida com ela. Você concorda?
[Risos, que começaram assim que ela ouviu o nome de Bardot] Eu não sei, acho que é difícil você mesma se achar parecida com outra pessoa. Mas eu não me importo que digam, pelo contrário. Ela é maravilhosa, então fico lisonjeada.

Uma de suas marcas registradas é o batom vermelho. Qual você usa?
Eu alterno geralmente entre dois. Quando quero uma boca mais para o laranja, uso o Red Jungle da Nars. Quando quero um vermelhão, passo o Fever, da Rimmel.

E o seu cabelo? Hoje ele está liso, diferente do jeito que você costuma usar.
É! Acho que me contagiei pelas brasileiras e seus cabelos superlisos.

Sabia que a maioria deles não é naturalmente liso né? Brasileiras têm fama de serem viciadas em chapinha.
[Risos] Viciadas em chapinha! Adorei esse termo.

Qual a melhor e a pior parte de ser filha de Mick Jagger e Jerry Hall?
A melhor é que eles são incríveis e são meus pais. E eu os amo. A pior é ter as pessoas achando que porque você é filho de alguém famoso, não faz nada. Por exemplo, quando fiz a coleção para a Hudson, dizer que eu só coloquei meu nome lá. O que não é verdade, porque eu adoro participar do processo todo que envolve a moda. Ah, e os paparazzi. Se bem que só me fotografam em outros países. Quando estou na Inglaterra vou ao supermercado, fazer compras na Liberty e na Selfridges sem ser notada. Acho que uma única vez uma pessoa me reconheceu na rua.

Quando vai a lojas de departamentos, passa primeiro por qual andar (sapatos, roupas, acessórios)?
Sou louca por sapatos. Tenho umas boas centenas de pares, preciso até reorganizá-los. Meus preferidos são Manolo Blahnik. Eu acho o designs dos Louboutins lindos, mas não sei porquê eles não ficam muito confortáveis nos meus pés. Roupas eu costumo comprar bastante vintage em Nova York (semana passada comprei um macacão jeans incrível no Screaming Mimis, que tem sempre coisas ótimas) e as de designers em Londres. Amo Vivienne Westwood. Poderia comprar tudo dela! Chloé e Alexander McQueen também.

Por falar nisso, o que achou do vestido de noiva de Kate Middleton?
Ela estava linda! Mas ninguém gostou tanto quanto minha mãe. Ela chorava tanto. Lembro que eu estava dormindo no dia, não queria acordar, e ela gritava falando que eu estava perdendo o momento mais importante da história da Inglaterra nos últimos tempos! Acho que por ser do Texas, minha mãe tem alguma coisa com princesas. [risos]

Já decidiu o que vai usar no jantar e na festa hoje à noite?
Já! Um vestido branco lindo de renda com uma alcinha preta de veludo da Bo.bô. (VITÓRIA

Nenhum comentário: