sexta-feira, 12 de junho de 2009

Na Associação Comercial da Bahia , desembargadora Lealdina Torreão e o cônsul João Sabido comemoram o Dia de Portugal


A 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Lealdina Torreão, representará a presidente Silvia Zarif no coquetel pelo Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, comemorado hoje, a partir das 20 horas, na Associação Comercial da Bahia.

O dia em que morreu, há 429 anos, um dos maiores poetas da história portuguesa tornou-se feriado nacional em Portugal e é lembrado em todos os países de língua portuguesa. “Por isso, é muito importante marcar também aqui o aniversário da morte de Camões”, disse o cônsul-geral de Portugal na Bahia, João Sabido.

A programação das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas incluiu uma conferência ontem no auditório do Hospital Português sobre os desafios do ensino nos países de língua portuguesa, com a participação da desembargadora aposentada Gabriela Sampaio.

Na segunda-feira, foi aberta uma semana gastronômica no Hotel Convento do Carmo, com a participação de chefs de cozinha de Lisboa e da Bahia. Na ocasião, também foi lançado um vinho. (fonte/site TJ)título do colunista.

Nenhum comentário: