quarta-feira, 23 de março de 2011

Morreu a grande diva do cinema, Elisabeth Taylor


fonte/ Paris Match
o amor tonto IFE e sua filmografia é uma página da história do cinema de Hollywood em seu próprio direito. Elizabeth Taylor - Liz para os fãs e amantes dormentes - morreu quarta-feira após uma parada cardíaca, mostrou NBC. Liz tinha 79 anos e muitas batalhas ainda para serem feitas, ela lutou muito contra a devastação da AIDS. Elizabeth Taylor foi um metal raro, o de astros infantis que sobrevivem a fama muito cedo, mas a mantém - para sempre - uma inocência roubada e nunca se recuperou. Não é à toa que ela tinha tomado sob a sua asa de outra criança ferida, um Michael Jackson, cuja morte súbita havia chocado e deprimido. Ela havia testemunhado no leme quando o Rei do Pop foi julgado por pedofilia e manteve um rancor contra aqueles que voluntariamente removido dele no final da sua vida. No seu funeral, ela tinha esperança de ser enterrada ao lado dele: "Minha vida está tão vazia agora. Ninguém pode imaginar o quanto nos amamos ...».

Uma lenda de Hollywood
Dame Elizabeth Rosemond Taylor nasceu em 1932 no subúrbio rico de Hampstead, um subúrbio de Londres, de pais americanos, que o sonho era dar a sua filha uma educação perfeita. Aulas de dança, canto, equitação, encontros com celebridades do cinema, Liz é uma menina, anjo de face e olhar sério, que não queria decepcionar o mundo.
No imaginário coletivo Liz Taylor também será uma mulher livre, e esquiva devoradora de homens e diamantes, mesmo que a história real seja muitas vezes triste, que a coluna da sociedade. Ela foi casada oito vezes, sete vezes divorciada - seu quarto marido, Michael Todd foi morto em um avião em 1958 - e tinha muitas ligações tumultuada. Se os seus dois casamentos - e seus dois divórcios - com manchete; Richard Burton,foi o seu grande amor; em "Cleópatra",ela conquistou o coração de todos os que amam o cinema.

Nenhum comentário: