sexta-feira, 11 de março de 2011

Simetria no implante mamário

foto/reprodução
Simetria mamaria na mamoplastia http://scipioni.com.br/videos-em-3d-cirurgia-plastica/mamas/implante-de-silicone-incisao-areolar
A pesquisa IBOPE em todo o país estima que as mulheres são responsáveis por 82% das intervenções dos implantes mamários;

Se por um lado os números são positivos, por outro, geram preocupação na classe médica devido a uma possível banalização dos procedimentos, fazendo com que os interessados caiam nas mãos de profissionais incapacitados. “É importante que o paciente pesquise o histórico do cirurgião, saiba se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e está devidamente regularizado”, revela Dr. Nonato Fontes, da Clinica Self em Salvador.
O profissional alerta para a questão da orientação por parte do médico com o paciente. “No caso dos implantes mamários, por exemplo, muitas mulheres chegam ao consultório com a idéia fixa de que desejam volumes grandes, de 320 ml, 360 ml, não dando importância para a simetria. Porém, altura, peso e largura dos ombros, devem ser levados em consideração no momento de definir o tamanho da prótese a ser implantada; sem contar que o volume não reflete exatamente o tamanho que a mama vai ficar, pois o implante será somado ao volume mamário que a paciente já possui.

Dr. Nonato Fontes, afirma, ainda, que a palavra final deve sempre ser do cirurgião. “O médico deve deixar explícito ao paciente qual o resultado previsto de acordo com a escolha feita. Se a pessoa insistir na colocação de uma prótese que o médico acredita não ser compatível com o seu perfil, sugiro não realizar o procedimento. O maior patrimônio do ser humano é o seu próprio corpo e isso deve ser respeitado acima de qualquer vontade”, finaliza.

Nenhum comentário: