terça-feira, 24 de janeiro de 2012

No Teatro Carlos Gomes , a peça "As Mimosas da Praça Tiradentes"


flash : Elisabeth e Carlos Alberto Serpa ;Claude Amaral Peixoto e Miguel Falabella
As Mimosas da Praça Tiradentes, de Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche, com direção do próprio Gustavo em parceria com Sergio Módena, estreia no Teatro Carlos Gomes e tem como cenário a região mítica da cidade do Rio de Janeiro, suas histórias, seus personagens e tudo mais que a torna um ponto de memória afetiva e cultural.

Com texto inédito, As Mimosas da Praça Tiradentes é uma espécie de Priscilla, a Rainha do Deserto ou Gaiola das Loucas à brasileira. Entremeando histórias pessoais de seus personagens, conta o início, o apogeu e a decadência da praça, trazendo a característica marcante da obra dos autores: colocar o Rio como cenário e sua cultura como fonte de inspiração. O enredo mostra como a Praça Tiradentes se firmou, por mais de um século, como o grande centro de efervescência cultural da cidade e recebeu influência de diversos povos estrangeiros criando, a partir daí, a nossa identidade cultural.
Um grupo de transformistas ensaia um show para arrecadar fundos em prol do Cabaré das Mimosas, ameaçado de fechar suas portas. Ao longo dos ensaios são reveladas as histórias das personagens e suas relações pessoais. Cada uma delas representa um período da Praça Tiradentes – são negros, ciganos, vedetes, dançarinas de gafieira, a corte portuguesa e os estrangeiros que ao longo do tempo ajudaram a construir a identidade desta região. Alternando números musicais com cenas dramáticas, o espetáculo cria um mosaico de acontecimentos e fatos que mostra a importância e a razão pela qual a Praça Tiradentes foi considerada uma das regiões mais tradicionais do Rio de Janeiro, sendo conhecida, por muito tempo, como a Broadway brasileira.

As Mimosas da Praça Tiradentes traz personagens que vivem de sonho, de fantasia. Personagens que reinventam o seu dia-a-dia para viver. Aborda a homossexualidade sem preconceito, com muito humor e liberdade. Trazendo, inclusive, um desfecho inusitado... Um love story envolvendo um travesti. A praça, desde seu início, tem ligações com o movimento homossexual. Daí a escolha dos transformistas para contar a sua história.O apogeu e a decadencia.
Local: Teatro Municipal Carlos Gomes
Estréia: 14 de janeiro
Temporada: até 25 de março de 2012
Sessões: de quinta a domingo às 19h30
Preço: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)
Duração: 110 min
Classificação: 12 anos
Texto: Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche
Direção: Gustavo Gasparani e Sergio Módena
Categoria: Musical
fonte/blog lá na Lapa.

Um comentário:

laelaquaranta disse...

The tipsters at TikTok
Discover best tipsters, titanium fitness the tipsters at mens titanium watches TikTok, TikTok 2014 ford fusion energi titanium and other great tools can titanium rings be resized to titanium bars improve your betting. Tipsters. 1. Tips. Free coins.