quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nonato Fontes, cirurgião plástico baiano fala sobre "Rejuvenescimento facial"


PREENCHIMENTO DE SULCOS
Implantes faciais

Os preenchimentos de tecidos moles, mais conhecidos como implantes faciais, podem ajudar a minimizar as rugas e sulcos e devolver uma aparência mais jovem à pele da face. Estas substâncias quando injetadas abaixo da pele, preenchem as depressões e sulcos ”empurrando a pele para cima” tornando a pele mais lisa e jovial. Também pode ser aplicada em lábios e lóbulo da orelha, podendo ser acompanhado de um tratamento simultâneo da pele, ou ainda ser associado a cirurgia de face (ritidoplastia).

Existem diversos produtos à disposição, como Outline, Evolution, Perlane, Aquamid, Restylane, Juvederm, metacrilato (PMMA) ou mesmo preenchimento com a própria gordura.Cada um destes produtos tem a sua indicação e com tempo de duração variáveis.

O mais importante fato a lembrar sobre implantes faciais é que podem ou não ser permanentes. O material injetado é eventualmente absorvido pelo organismo, alguns com mais rapidez do que outros. O PMMA é considerado como um implante definitivo.

Estes procedimentos valem a pena, mesmo com os limites do método, pois apresentam um bom resultado imediato, custo acessível, não requerem internação hospitalar e não há necessidade de afastamento das atividades normais.

Somente após a consulta com nosso cirurgião plástico será possível avaliar qual o melhor procedimento para seu caso. Para algumas pessoas, um implante facial pode resolver, enquanto para outras somente uma cirurgia trará os melhores resultados.

Nenhum comentário: