segunda-feira, 11 de abril de 2011

Hermès e Chanel apostaram nas saias longas; elas voltaram com novo look.


Fonte Marie Claire.
Fashion Rio: Outono/Inverno 11 de janeiro a 15 de janeiro Só mais um site Colunas.marieclaire.globo.com Saias longas se confirmam como tendência do Fashion Rio
13:22, 15 de janeiro de 2011 mclaireAcquastudio, Alessa, British Colony, Cantão, Filhas de Gaia, Melk Z-Da, Tendência, Totem, Walter Rodrigues Tags: 70's, Filhas de Gaia, saia longa, Walter Rodrigues
Alguns meses atrás, quando o mundo da moda parecia dominado pelos mini comprimentos, grifes como Chanel e Hermès propuseram um verão 2011 com algumas saias que se aventurassem sobre joelhos e tornozelos e ousassem tapar o que a moda então mostrava à exaustão. As saias longas voltaram de vez ao horizonte fashion e levantaram dúvidas: servem para todas? Confinam qualquer look em uma atmosfera seventies?

Para sorte das simpatizantes, os “saiões”, como estão sendo chamados por estes lados, apareceram em diferentes versões também na temporada carioca. Há coloridíssimos, como os da Cantão, e os pretos sóbrios, como os de Walter Rodrigues. Ou seja, a peça é, sim uma das tendências mais fortes para o guarda-roupa de inverno.

Leia mais: aprenda a usar saias longas

Sandra Bittencourt, nossa editora de moda em Marie Claire, indica os “saiões” em modelagem mais ampla como as melhores aquisições para quem quiser aderir a essa onda. “As saias longas nunca foram tão versáteis como agora”, diz. Mas vale ficar atento a alguns detalhes: o melhor tecido para se usar no trabalho, por exemplo, é o georgete ou a seda. Os muito fininhos podem marcar ou ficar com cara de roupa de festa. Fique de olho nas proporções: como a saia já é larga, combine com uma camiseta mais “sequinha”.

Para os dias mais frios use com maxicardigãs de tricô: “Os de tamanho 3/4, logo abaixo da cintura, são os ideais. É possível também mesclar com cashemere ou moletom mescla, uma opção mais atual e mostrada por diversas marcas”. Já com relação aos sapatos, prefira sempre os de salto mais baixo: “Rasteirinhas são ideais, bem como coturnos e botas de montaria. Salto só se for plataforma, com inspiração anos 70, mas ainda assim, não muito alto”.

Nenhum comentário: